GST

Seria uma versão econômica do 3DS. Mas vale a pena?

A Nintendo chegou com mais uma novidade: o Nintendo 2DS. Ele terá compatibilidade com DS e 3DS (apesar de não rodar gráficos 3D), duas câmeras, que gravarão em terceira dimensão, apesar de não reproduzir as imagens no portátil – caso queira ver tudo em 3D, você terá que transferir o cartão de memória para um 3DS.

As telas têm tamanho idêntico às do 3DS. E duas cores estarão disponíveis: preto com azul e preto com vermelho. Segundo a companhia, a intenção é aumentar o público e facilitar a entrada de novas pessoas no mundo de seus portáteis. O lançamento do Nintendo 2DS será realizado junto com o game Pokemon X e Y. O lançamento está marcado para 12 de outubro ao preço sugerido de US$ 130.

Nintendo-2DS-primeiras-fotos-01

Algo que chama muita atenção, e por isso deixei pro final, é que ele não é dobrável como seus antecessores. Isso afeta a aceitação em um primeiro momento de alguns fãs e nos faz pensar se o formato faz a jogabilidade confortável. Claro que se formos analisar o fato dele rodar jogos de DS  e 3DS por um preço mais acessível (sem contar o imposto que ainda vai cair em cima) é um produto interessante. Mas o 3DS já tem um tempo no mercado e o preço está até mais em conta. Em alguns lugares é possível comprar produtos novos ou seminovos com jogos, case e cartão de memória por menos de R$400.

No final, vai mais por conta do jogador, que não tem nenhum dos dois consoles e vê uma boa oportunidade no produto, ou por ser nitendista fanático e querer tudo. E você, o que achou?

Written By

Laïs Roxo

Publicitária e pesquisadora acadêmica, sempre com um livro, uma palheta e uma toalha na bolsa. Gamer assumida, gostaria de ter mais do que 24 horas no seu dia, ou uma máquina que pudesse viajar no tempo e dimensões relativas no espaço.