verbete_de_quinta_low

Fila

A fila é uma forma de pessoas organizarem-se na espera de algum serviço ou bem.
A fila é um mal para um bem.
Normalmente organiza-se alinhando um indivíduo atrás do outro.

A fila foi criada para ser justa.

Fila é uma estrutura civilizada que pressupõe que as pessoas nela não o são, a ponto de precisar listar a ordem de atendimento dispensando gentileza e solidariedade. Para casos onde  esses atributos fossem importantes, foi criada uma condição especial para as filas serem ainda mais justas pra algumas pessoas como; idosos; gestantes e deficientes físicos.

O conceito de fila é principalmente construído pra atender o modelo PEPS(Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair). É justo, democrático e funciona muito bem para filas únicas. Uma pena não vermos muitas filas únicas.

Mas quando existem mais de um atendente as coisas não funcionam bem assim.
No mercado, por exemplo, como regra a sua fila anda na mesma velocidade variável que a fila vizinha.
Mas como você tende a se importar mais com as coisas ruins, você só percebe quando é a sua fila que  não anda. Pois quando a sua fila é mais rápida que a do lado você simplesmente ignora, e volta pra casa com sua lata de leite condensado e achocolatado.

Filas atraem gente. Existem alguns indivíduos, que ao ver uma fila sentem um desejo incontrolável de fazer parte. Talvez preencha algum vazio existencial ou talvez seja só um distúrbio no cérebro.

Rafael Pah
*Este trecho não faz parte da obra de Douglas Adams, é apenas humor, ou quase.

Written By

Rafael Pah

Rafael Pah, mas pode me chamar de PAH. Faço desenho animado pra pagar minhas contas, sou programador e ilustrador nas horas vagas, apaixonado por ciência de todos os tipos. 42: O importante não é a resposta e sim a pergunta.