Depois de muito sofrer, desesperar, rezar, chorar sangue e bater tambor, CONSEGUIMOS ingressos para a exposição de Game of Thrones! E, lógico, a gente não poderia deixar de vir aqui no OPP contar (e mostrar) como foi tudo.

Se você não conseguiu visitar, vem ler o post e morrer comigo!

Obs: desde já, peço desculpa por todas as palavras em caps lock e as exclamações presentes neste post. Sabe como é, emoção.

Obs²: há alguns spoilers da primeira e segunda temporada no post, mas não deu para evitar.

Acho que todo mundo já sabe do que se trata Game of Thrones – The Exhibition, certo? É “apenas” uma exposição oficial promovida da HBO com objetos oficiais usados na série, como, por exemplo… os ovos de dragão. Ou as armaduras de Tyrion e Tywin Lannister. A espada do Jon Snow. E a cabeça de Ned Stark.

MEU DEUS SÉRIO FOI SENSACIONAL!!!!!!

A expo é meio que superexclusiva e foi uma verdadeira tortura conseguir os ingressos. Achei muita mancada decidirem liberar algo dessa importância sem divulgar direito num DOMINGO ÀS 11 DA NOITE. Mas tudo bem, por sorte outro lote foi liberado e aí a vida voltou a ser bonita.

Olha, todo mundo já sabia que Game of Thrones era uma megaprodução, mas, olhando tudo assim de perto… fiquei com o queixo no chão. Sério.

Logo de cara, a gente se deparou com o mapa de batalha do Robb Stark, aquele que sempre vemos nos episódios em cima da mesa e com umas peças (meio que como de xadrez) em cima, representando cada casa. Eu já ia perguntar onde elas estavam quando as encontrei num expositor logo em frente, junto com o dardo envenenado do Jaqen H’ghar e a bonequinha que a vadiachatanojentaescrotasensalsonsa Sansa ganha do Ned na primeira temporada etratacomosefosselixobitch.

E logo em frente encontro o quê? Os figurinos de todos os Starks! A cena lembrou DEMAIS a do primeiro episódio, quando eles todos (juntos, together, emoção <3) se enfileiram para receber o Rei.

Também é muito legal que, no setor de cada casa, tem várias fotos dos personagens em altíssima qualidade, em momentos importantes na série.

Depois, vimos as coisinhas fofas dos Baratheons e Lannisters, onde ficavam as roupinhas da Cersei e Joffrey, as armaduras (FUCKING AWESOME!!!!!) do Tyrion e Tywin, várias coroas maneiras, o braço (sim, o BRAÇO) arrancado do Alto Septão e a cabeça do Ned Stark. Fiquei absolutamente impressionada/estarrecida/embasbacada com a perfeição do braço. Dava para ver cada unha, cada vinco de pele, sério, PERFEITO. A cabeça do Ned também. Fico imaginando quanto custaram aos produtores.

A parte da Daenerys foi uma das minhas preferidas: TINHA O DROGON. Fizeram o dragão em dois tamanhos: um pequeno, acho que do tamanho que tinham quando nasceram, e um maior, como o que aparece agora na terceira temporada. As roupas dela são muito lindas (e pequenas, a atriz parece ser baixinha ♥), mas o que mais gostei mesmo foram os ovos de dragão: apenas dois, porque o terceiro foi dado ao George R.R. Martin como presente de casamento.

Na minha humilde opinião, a parte da Patrulha da Noite merecia mais destaque, porque só tinha algumas adagas de vidro de dragão, a máscara do Senhor dos Ossos e os figurinos da Ygritte, Mance Ryder e Jon Snow (♥ ♥ ♥).

Tá, tinha mais algumas coisinhas, mas poucas. Particularmente, na minha humilde opinião, deveriam ter feito uma réplica do Fantasma em tamanho real.

Mas beleza, pelo menos tinha a Garralonga, espada do Jon, na seção de armas! Você não tem NOÇÃO de como essas espadas são grandes, especialmente a Gelo, do Ned. Olhando de fora achei humanamente impossível que alguém pudesse atuar/segurar uma espada daquele tamanho, por mais leve que fosse. Sem zoeira, tinha quase a minha altura.

Também achei o máximo o elmo do Cão de Caça, a besta do Joffrey e o cajado do Senhor dos Ossos (procurem nas fotos e morram de emoção).

E o que seria dessa exposição sem o Trono de Ferro? Ele estava lá! Numa versão muito melhor do que aquela exposta pela Leya na Bienal de São Paulo, estava quase idêntica àquele enorme que aparece na série. Mas o mais legal, na minha opinião, é que você podia tirar a foto nele em alta qualidade e, depois, levar ela pra casa impressa sem nenhum custo. HBO está de parabéns por não extorquirem nosso dinheiro, foi tudo de graça mesmo!

GENTE, sério, nem consigo explicar como foi ver todos os objetos que antes eu só imaginava/assistia bem na minha frente. É MUITA perfeição. Tinha momentos que eu chegava quase a colar a cara no vidro para olhar mais de perto os detalhes, porque em cada centímetro tinha uma coisinha, um detalhezinho…

Gostaria de falar mais sobre o que encontrei por lá, mas, infelizmente, o post já está gigantesco e não falei nem metade do que tinha lá. Melhor parar por aqui e deixar vocês com as fotos.

Gostaram do post? Quem foi na exposição? Quem quis ir? Quem não conseguiu ingresso?

Estou morrendo até agoraaaaaaaa! ♥

 

Post por Aline Welinsky

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)