Recentemente descobri um jogo que, com certeza, me deixaria em estado de choque: é o SCP – Containment Breach.

909276_508787759180783_471909365_n

Se você jogou Slender e pensa que depois disso nada mais nesse mundo pode te assustar, pensou errado! Em SCP – Containment Breach você controla um prisioneiro que pôde escolher entre cumprir sua pena na cadeia ou passar um mês numa fundação que, por fora, parece muito normal, mas na verdade ela captura as piores e mais estranhas criaturas do mundo, a fim de estudá-las – a Fundação SCP. Já dá pra imaginar onde o jogo se passa, né?

E infelizmente, pro seu personagem, um desses monstros foge e você precisa, desesperadamente, escapar desse lugar. Na verdade, teria sido melhor ir pra cadeia.

aQaih

Mas nem tudo está perdido. Calma! Esse jogo tem um ponto muito interessante: se você manter contato visual com os monstros, eles não podem te atacar. Existe uma barrinha que enche toda vez que você pisca e esse é o tempo que seu personagem pode ficar de olhos abertos até ter que piscar novamente. Portanto, é preciso aproveitar muito bem cada momento “seguro” pra piscar antes que alguma criatura apareça. Imagina se você pisca no momento errado e quando abre os olhos, tem um capeta na sua frente pra te matar… Seria muito triste mesmo.

Como se já não bastasse você estar preso num lugar cheio de criaturas que podem te matar em um piscar de olhos, os mapas do jogo são gerados de maneira aleatória, assim, não rola tentar decorar o jogo pra chegar ao fim mais facilmente. Pelo menos, dessa maneira o jogo não vai parecer repetitivo e cansativo.

Um detalhe é que os gráficos não são de última geração, mas isso não interfere de maneira alguma na sensação que o jogo passa, assim como Slender.

Se a sua curiosidade é maior do que o seu medo, parabéns! Vou deixar o link para download do jogo aqui para aqueles que riem na cara do perigo.

Written By

Thiago Alves

Um aglomerado de música, leitura, vídeo game, nostalgia e colocar ideias em prática.