E agora?

Eu, como muitos mochileiros aqui, sou assumidamente apaixonada por vídeo games. Não posso ver um Mario que viro uma criança. Mas não é da Nintendo que vamos falar, mas da LucasArts que se destacou nos anos 90 com Monkey Island, Grim Fandango e Full Throttle. Pois é, acabou. Isso mesmo, ACABOU. Mais um golpe para os padawans, já que em menos de um mês, a popular série de TV, “The Clone Wars” também foi cancelada pela Disney.

Imagem inline 1

De acordo com a Disney depois de “avaliarmos a sua posição de mercado, decidimos mudar a LucasArts de uma posição de desenvolvimento interno para um modelo de licenciamento”. Demitiu 150 funcionários e descontinuaram projetos como os esperados “Star Wars: 1313” e “First Assault”, que inclusive já haviam gameplays liberados.

Li que problemas internos de administração já estavam acontecendo, mas será que terminar uma desenvolvedora lendária era a melhor solução?

Resta agora lembrar os bons momentos já que muitos mochileiros cresceram junto com a LucasArts.

gaming-news-disney-shuts-down-lucasarts_h

 

Written By

Laïs Roxo

Publicitária e pesquisadora acadêmica, sempre com um livro, uma palheta e uma toalha na bolsa. Gamer assumida, gostaria de ter mais do que 24 horas no seu dia, ou uma máquina que pudesse viajar no tempo e dimensões relativas no espaço.