Post da nova colunista, Bih Denizot!

Essa paixão por contos de fadas e toda a magia que nos envolve quando criança tende a nos acompanhar durante a vida toda – mesmo que a gente não mantenha a leitura, sempre fica aquela sensação de ter se identificado com determinada história durante a infância -, e conosco cresce a vontade de passar a história, as sensações e a magia que conhecemos quando nos deixamos levar pelo primeiro livro que lemos.

Ao longo dos anos, alguns filmes foram feitos baseados nessas histórias, a fim de captar um público de pessoas mais velhas, mas recentemente essas adaptações cinematográficas de histórias infantis para atingir adultos tem sido mais forte.

Como amante eterna das histórias e dos contos de fadas, assisti até hoje todos os filmes lançados com essa ideia, e confesso que a experiência tem sido deveras decepcionante. Os trailers me enganaram com vigor na maioria deles, pois foram trailers no típico formato para vender.  Muitos dos filmes possuem uma excelente ideia de adaptação, mas uma execução bem abaixo do esperado pelos fãs das histórias e pessoas que poderiam vir a se interessar.

joao e maria

Muitas pessoas já assistem aos trailers pensando “caramba, que merda!”, mas né… No fundo, a gente sempre tem aquela esperança de que pode ser surpreendido positivamente. É como se a nossa criança interior falasse mais alto, rs.

CUIDADO COM POSSÍVEIS SPOILERS NESSE PARÁGRAFO: Alguns, como Branca de Neve e o Caçador  e João e Maria: caçadores de bruxas, foram filmes com uma fotografia maravilhosa, trilha sonora impecável, bons atores e uma desenvoltura da história bem agradável. As histórias se passam, principalmente a do João e Maria, de forma a despertar a curiosidade e as coisas se tornam um ciclo no decorrer do filme: onde e como começa e onde e como termina torna a ideia do filme algo fantástico, pois tudo está conectado. Porém, a execução, de alguma forma, foi uma grande decepção para muitos dos amantes da história “João e Maria”. E assim vai, com os outros filmes e novos trailers que, infelizmente, tem feito com que eu perdesse a fé na qualidade do filme graças à onda de decepções consecutivas.

Mas e vocês, o que estão achando à respeito dessa onda de histórias infantis adaptadas? Existe alguma que gostariam de ver?

Written By

Bih Denizot

Publicitária em formação, não vive sem caneta e papel. Viciada em música e séries, gosta de olhar pro céu e interpretar nuvens. Veio da terra do pão de queijo, mas é vulcana por opção. Vive no mundo da lua.