Vikings, Celtas e Saxões eram muito machos mesmo, porque olha…

Depois de muito tempo de “must have”, buscas, sites, quase-encomendas-via-internet, o Hidromel chegou em uma distribuidora de bebidas de Belo Horizonte, e eu e meu namorado fomos correndo comprar para experimentar.

Para começar, vou explicar o que é o Hidromel: é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e  água, e é uma bebia consumida desde a antiguidade. O consumo girou em torno de Roma e Grécia Antiga, e em também outras culturas, como celtas, os saxões e os vikings. Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos maias.

hidromel

Existia uma tradição (momento fofura) de que os casais recém-casados deveriam consumir Hidromel no primeiro ciclo lunar após as bodas, por isso a tradição atual da “lua de mel”. (Fofo né? Também achei!)

Na Mitologia Nórdica, ele aparece como bebida favorita dos deuses. A bebida também é citada em obras de J. K. Rowlong, C. S. Lewis, Bernard Cornwell, Patrick Rothfuss, Christopher Paolini, J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin, Keveny Sousa, dentre outros.

ENTÃO! Compramos,abrimos, experimentamos e tenho algumas considerações.

1) De mel não tem nada. Não imaginei que fosse algo extremamente doce, mas que houvesse resquícios do sabor do mel.

2) Vikings realmente são meus ídolos. Porque aguentar beber aquele treco assim, com tanta naturalidade, é algo digno de respeito.

É muito esquisito, sei lá. Totalmente diferente do que eu esperava.

Achei uns vídeos na internet que ensinam a fazer seu próprio hidromel (o que que a gente não acha né, vdd). Vou tentar, e ai conto pra vocês se deu certo.

Written By

Bih Denizot

Publicitária em formação, não vive sem caneta e papel. Viciada em música e séries, gosta de olhar pro céu e interpretar nuvens. Veio da terra do pão de queijo, mas é vulcana por opção. Vive no mundo da lua.