Mas por que é comemorado hoje?

Claro dia de São Valentin e se engana quem acha que sempre foi assim com bombons e flores.  Fazia-se jejum em memória do bispo que lutou para que os casamentos continuassem a ser celebrados durante as guerras. E ele mesmo casou secretamente, e infelizmente acabou condenado a morte por conta disso. O que ocorreu no dia 14 de fevereiro. Enquanto Valentin estava preso, muitos jovens enviavam flores e bilhetes dizendo acreditar no amor.

E, no Brasil, o dia 12 de Junho foi escolhido por conta de Santo Antônio, é a véspera do seu dia. O Santo casamenteiro, parceirão, é nois Tonhão.  Afinal vocês acham que eu consegui meu maridão como? Por conta da cor dos olhos?

Apesar do Guia definir o amor como “geralmente doloroso, se puder, evite-o“,  e a Enciclopédia Galáctica falar que é algo incrivelmente complicado de se explicar, dedicamos esses cartões inspirados no Guia do Mochileiro a vocês, os leitores mais lindos das galáxias!

 cartaoguiavd1002 cartaoguiavd1003 cartaoguiavd1001 cartaoguiavd1004

Happy Valentine’s Day!

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.