Em uma batalha entre sabres de luz e xícaras de chá, quem ganha?

Infelizmente, a saga do Guia teve apenas um filme produzido. Mas há quem ache (no caso, euzinha) que TALVEZ ela se tornasse bem épica, se tivesse sido feita por inteiro.

Claro, não vamos comparar com a saga de Star Wars, porque afinal, acabam sendo duas coisas bem diferentes.

Mas em um momento descontração, vamos fazer um comparativo das histórias?

Os protagonistas

Star Wars

O menino Jedi prodígio, Anakin Skywalker caí nas graças de suas emoções e raiva e acaba indo para o lado negro da força, se tornando o terrível Darth Vader

O Guia

O atrapalhado Arthur Dent, caí nas graças da galáxia quando sua vida normal é interrompida, e se torna um dos dois únicos humanos sobreviventes à destruição da Terra.

Importante:  como eu Dreka e a Fê Nagaishi não curtimos muito o Luke, e só Deus pode nos julgar, decidi não colocar ele. Haters gonna Hate!!!

Os robôs

Star Wars

C-3PO e R2-D2 são os queridinhos da galáxia. C-3PO com sua habilidade nas relações sociais, e R2-D2 o melhor “mecânico” de naves.

O Guia

Marvin, o andróide paranóide com personalidade humana genuína e seu jeito depressivo de ser. Apesar de estar sempre pra baixo, conquistou o coração de muitos.

As naves

Star Wars

A nave estrela da morte é uma gigantesca estação espacial com um super raio laser capaz de destruir planetas inteiros carrega dentro de si vários stormtroppers e o grande mestre do mal, Darth Vader.

O Guia

A Nave Coração de Ouro é a primeira nave a empregar com sucesso o revolucionário Gerador de Improbabilidade Infinita.  Além de ter o interior equipado com máquinas e robôs da Companhia Cibernética Sírius.

As mocinhas

Star Wars

A princesa Leia, filha de Anakin Skywalker e Padmé Amidala e irmã gêmea de Luke Skywalker tem uma personalidade forte e grande intelecto.

O Guia

Tricia McMillian, ou Trillian, é descrita como uma brilhante astrofísica e gosta de se aventurar pela galáxia.

O vilão


Star Wars

De armadura negra e respiração mecânica, o Lorde das Trevas, Darth Vader, é um ser frio e impiedoso, que se rende ao Lado Negro da Força.

O Guia

Os Vogons, reis da burocracia, são feios, impiedosos e definitivamente não tem noção de como escrever poesias.

 

E aí, qual saga vence? 🙂

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.