9 de julho, segundona, opa que maravilha não ter que acordar cedo em pleno inicio de semana!

A Revolução Constitucionalista de 1932, a data que marcou  o movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932 e tinha por objetivo a derrubada do governo do presidente Getúlio Vargas, que tinha assumido o poder em 1930! Então foi a época que todos lutavam contra a ditadura (e mais um monte de motivos).

E foi a partir daí que originou o nome de grandes avenidas, a própria 9 de julho, 23 de maio e as ruas MMDC.

O interessante mesmo de toda essa história é que foi o único, mais importante e o mais espontâneo movimento cívico ocorrido no Brasil!

Curiosidades históricas a parte, vamos aproveitar esse feriado que pelo jeito vai ser de sol, e pra quem gosta a maioria das baladas terão festas no domingo. Pra quem não gosta, aproveita pra viajar…passear por SP, ir assistir o novo filme do Woody Allen com o namorado/a e enfim…dormir bastante também é válido.

Minhas sugestões de roooole (se você curte né)

NEU – pra quem nunca foi, vá! é um estilo mais tranquilo de balada porque parece (é) uma casa, então tem todo um quintal, banquinhos, e um clima bem legal. E tem a pista também, pra agitar um pouco. Tem festa sexta – domingo nesse feriado

Alley – eu amo lá né… mas é estilo balaaaada mesmo, musica alta (e boa), pessoas, e tem o andar de cima com sofázinhos pra sentar e conversar. Tem festa sexta – domingo nesse feriado também!

Dona Tereza –  é um barzinho na Fernando de Albuquerque (travessa da Augusta), é muito gostoso… tá aberto a partir das 18h todos os dias. Se você for com fome, minha sugestão é: batatas artesanais. Se você quiser uma cerveja diferente e mais forte: Bear Beer (10 reais, alemã.12% teor alcoolico)

Beco 203 – tem quem ame, tem quem odeie. Sexta vai rolar uns shows legais porque começa o mês do rock. Essa sexta é com os caras do Single Parents e a banda nova yorkina ‘A Place to bury strangers‘. Tudo bem ~indie~. Por favor, evite festas como: Mclovin, 4e20 e coisas do tipo…A festa de domingo vai rolar um double tequila!

Tem também Studio SP (Augusta e o ‘novo’ da Vila Madalena) com vááários shows legais,o  Alberta#3 com seu lindo Happy Hour a partir das 20H e depois pode estender até a festa, o Bar Secreto que vai rolar varios djset do pessoal do Roots Rock Revolution. E pra fechar, tem o Dive Bar (ex- Puma Social Club) com sinuca, pebolim e um monte de outros jogos enquanto você toma sua beer!

Pra quem quiser um buteco sujão com gente legal >>> Bar Bahia na Augusta!

…e mais um monte de lugares que eu não devo conhecer, deixa ae sua opinião e dica!

Lugar bom em SP com certeza não falta! Agora é só aproveitar…

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)