Mais uma obra de Tim Burton, traz o horror, a comédia e um Johnny Depp versão vampiro! 

Ontem eu fui assistir “Sombras da Noite”, e confesso que gostei muito. Sei que muitos não se atraem pelo tema vampiresco ou mesmo pelo estilo de filme do Tim Burton (muito fantasioso e tudo mais). Porém, ele foge bem dos vampiros atuais…sabe? E é exatamente essa fantasia que dá graça ao filme.

“Dark Shadows” foi uma  série de televisão americana, veiculada pela ABC entre 1966 e 1971. Agora em filme, Johnny Depp interpreta Barnabas Collins que por não amar a bruxa Angelique Bouchard (Eva Green) e rejeita-la por causa de Josette (Bella Heathcote),  é transformado em vampiro e encarcerado em um caixão na cidade de Collinsport.

Mas Angelique não esperava que, dois séculos mais tarde, o caixão em que Barnabas achava-se sepultado fosse encontrado e o vampiro voltasse (morto de fome), em 1972…. numa vida moderna, de comportamento hippie e com muito rock’n’roll. Lógico, tudo isso era novidade para um vampiro a moda beeeeeem antiga…e aí que entra a graça do filme, com uma pitada de ironia do jeitinho que o Johnny Depp sabe fazer nesses seus tipos de personagem.

Agora, liderada por  Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) fazem parte dos Collins “contemporâneos”:Roger (Jonny Lee Miller); Carolyn Stoddard, a filha de Elizabeth vivida por Chlöe Grace Moretz; seu primo David (Gully McGrath) e a agregada Drª. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), psiquiatra do menino que também reside em Collinwood Manor, a mansão decaída da família, antigo lar para o qual Barnabas retorna.

Como a maioria dos filmes de Burton, “Sombras da Noite” é visualmente um primor gótico: as locações e a fotografia são bem dark, mas lindas! outro destaque é o figurino, desenvolvido por Colleen Atwood, outra parceria do diretor desde “Edward Mãos de Tesoura”.

aaaah sem falar do showzinho surpresa no meio do filme!

2 horinhas divertidas de cinema….Vale a pena !

 

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)