Enquanto muitos dos seriados focavam (e focam até hoje) em apenas 01 assunto /objetivo, Seinfeld revolucionou e trouxe o que há de mais comum: a vida cotidiana.

Seinfeld é um sitcom de 9 temporadas que teve inicio em 1989 e foi até 1998. O seriado foi criado com a proposta de falar sobre: simplesmente nada.

Basicamente o seriado é formado por: Jerry Seinfeld (um dos criadores e a versão fictícia de si mesmo no seriado), Elaine, George e Kramer que fazem parte desse grupo que convivem diariamente nas redondezas de Nova York.

O que eu mais gosto de Seinfeld é o senso de que nem tudo tem final feliz, nem sempre você consegue namorar aquela pessoa pq simplesmente ele/ela não é perfeito e detalhes como o tamanho do pé, o modo como fala e as músicas que ele/ela ouve…SIM INCOMODAM! ou até situações rotineiras que a gente odeia como a dificuldade de conseguir uma mesa num restaurante (boa parte da rotina do seriado passava no restaurante ao lado do apt deles), não conseguir sair a tempo do metrô ou não arrumar lugar na rua para estacionar o carro, odiar o chefe….

Além disso, o seriado deixa bem claro que não tem nenhuma lição de moral, os personagens passam por todas aquelas situações normais e continuam agindo como pessoas egoístas, não tem aquela noção de que “ó você vai crescer e amadurecer”… eles simplesmente são o que são:  trinta e poucos anos, sem raízes, e uma indiferença quanto à imposição do que são os  “bons costumes”. E isso tudo com um humor diferencial.

Bom, eu sou bem suspeita pra dizer sobre essa série… porque ela é uma das minhas preferidas.

Para quem tiver interesse, atualmente passa no casal Sony:

de manhã +- 9h30, de noite 19h, de madrugada tem dia que é a 01 da manhã, outros dias as 3 da manhã. Assiste, vale a pena!

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)