No ultimo fim de semana aconteceu a SPCon (Super Power Con), o evento foi realizado na unidade do Senac na Lapa em São Paulo.

Nos 2 dias de evento houve oficinas de cursos de Dublagem, Animação em Flash e Maquiagem, confesso que fiquei tentada a fazer o de dublagem (o vontade da p…) mas alguem tinha que falar do evento para os leitores lindos desse blog.

Exposição de Fotos – a fotógrafa Katia Arantes  levou a Exposição Herois Urbanos que mostram personagens da Marvel e DC em Sampa.

1º dia Marvel – Day

Primeiro dia do evento foi voltado para o universo Marvel, rolou concurso de Cosplay, Sessão de Autográfos e Palestras com os desenhistas: Ibraim Roberson, Renato Guedes e Will Conrad.
Eu acabei chegando um pouco tarde mas consegui ver as palestras de 2 deles:

Renato Guedes

A palestra  foi um bate papo gostoso entre amigos, o artista falou sobre a  necessidade de disciplina para o trabalho e a necessidade de estudar bastante para quem quer trabalhar na area (ta pensando o que ???? Desenho é coisa seria pow).

 Will Conrad

Will, falou a respeito de conceitos e processo de criação. É certo que o artista tem um grande talento,  e ficou famoso com o meu personagem favorito o Wolverine  (Team Wolverine Forever).

Gente como a gente – o que me chamou atenção foi que ambos os artistas são gente como a gente, e que tem seus momentos de procastinação na Internet e jogam RPG o que ajudou ao Will a fazer algumas de suas criações.

2º dia DC Day – Aquaralhooooo

O ultimo dia (todos tristes), da DC foi bemmmmm mais movimentado que o Marvele alem do concurso de cosplay e a sessão de autógrafos teve também caricaturas da revista MAD e análise de portfólios pelo Will Conrad.

Palestra Editores Panini

A bola da vez da DC é o lançamento dos Novos 52, na palestra os editores falaram a respeito do projeto e tiraram duvidas da galera.

Painel com os artistas: Joe Prado, Ivan Reis, Rod Reis e Ed Benes

Palestra muito animada e L-O-T-A-D-A !!! cada um falou um pouco sobre os seus trabalhos, design dos personagens e o lançamento dos novos 52.

Assunto polêmico – uniformes – é mais polêmico que mamilos minha gente, se falou bastante na mudança dos uniformes e a defesa dos artistas foi que Super Heróis podem mudar seus trajes SIM!!! Porque o Superman vai continuar sendo ele mesmo, sem cueca . Mas eu ainda acho isso particular de cada um.

Aquamen !!!!

Contrariando a tudo e a todos eles acreditaram nele que está entre os lançamentos dos novos 52!!! O peixinho feio da DC virou o queridinho dos artistas que criaram o termo: AQUARALHO para usar em situações AWESOME!!!

Mais sobre os Novos 52 nos próximos dias com o Mano Sheep.

Depois de tanta coisa boa dá até para arriscar e dizer que a SPCon pode virar a nossa Comic Con será?????

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.