O YouTube lança um projeto global chamadoLife in a Day, patrocinado pela LG.

Chamado de “Life in a Day” (A Vida em Um Dia, na tradução literal), o documentário irá reunir imagens rodadas em 24 de julho e enviadas por usuários do YouTube em todo o mundo. O filme fará sua estreia mundial no Festival de Cinema Sundance em janeiro próximo.

Kevin Macdonald, responsável por filmes como “Intrigas de Estado”“O Último Rei da Escócia”, vai dirigir, compilando as melhores imagens no filme final, que terá produção executiva de Ridley Scott (“Gladiador”) e sua produtora Scott Free. As pessoas cujas imagens foram incluídas no filme acabado ganharão crédito como co-diretores, e 20 deles serão levados a Sundance para a estreia do filme.

‘Life in a Day’ é uma cápsula do tempo que mostrará às gerações futuras como era estar vivo no dia 24 de julho de 2010“, disse Macdonald. “É um experimento singular de cinema social, e que maneira melhor de reunir uma gama infinita de imagens que conseguir a participação da comunidade online do mundo?

O YouTube espera que pelo menos 10 mil usuários participem.

A representatividade mundial tem suas restrições. Os residentes do Irã, Síria, Sudão, Coréia do Norte e Mianmar, países aos quais os EUA impõe restrições, não podem participar.

Para saber mais: http://www.youtube.com/lifeinaday

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.