Acontece em São Paulo a partir do dia 25 de julho o festival de animação Anima Mundi . E se você é fã dos curtas inéditos vindos de todas as partes do mundo, essa é a hora de ir lá conferir!

Além dos curtas, a seleção também priorizou filmes que se consagraram nas duas décadas do evento.

Prestigiado em nível internacional, o festival passa a indicar, a partir deste ano, concorrentes ao Oscar, e também rola umas palestra e homenagens.  Na programação de palestras, o homenageado Marão participa de um papo no sábado, às 19h, no Memorial, seguido por Rodrigo Teixeira, responsável por efeitos especiais de filmes como “Sin City”.
Vamos as dicas do que conferir por lá:

De novidades você deve ficar de olho no preferido do público e do júri especializado, o britânico “Head Over Heels” (sessão Curtas 7), e no também britânico “A Morning Stroll”, vencedor da categoria melhor roteiro e indicado ao Oscar deste ano.

Já para aqueles que preferem os longas,os principais filmes em destaque vão para o espanhol Arrugas”, sobre o dia a dia em um asilo de idosos, inspirado nos quadrinhos de Paco Roca, e “Selkirk, el Verdadero Robinson Crusoe”, coprodução entre Uruguai, Argentina e Chile sobre um corsário que é exilado em uma ilha deserta.

É possivel também voltar no tempo e relembrar alguns dos preferidos nesses 20 anos de Anima Mundi, como do fofo argentino “Viaje a Marte” (sessão AM 20 Anos Curtas 3), o divertido russo “Lavatory-Lovestory” (sessão AM 20 Anos Curtas 4) e o escrachado “Deus É Pai”, do brasileiro Allan Sieber (sessão AM 20 Anos Brasileiros 1).


Video do ‘viaje a marte’

Ahhh….E não perca o engraçadíssimo “The Cat Came Back” (sessão Think Oscar 2), o sensível holandês “Father and Daughter” (sessão Think Oscar 1) e o canadense “Strange Invaders” (sessão Think Oscar 3).

Serviço
No Memorial da América Latina
Onde: (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel.: 3823-4600).
Quando: De 25/07 a 29/7. R$ 8 (por sessão).
Programação detalhada no site animamundi.com.br

 

 

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.