O fotógrafo britânico Carl Warner produziu uma série de fotografias fantásticas (utilizando apenas alimentos para formar os seus cenários), que designou por “foodscapes”.
Estas “foodscapes” [expressão que resulta da união das palavras food (alimentos) e landscape (paisagem)], mostram cavernas marinhas, florestas, montanhas, praias ao pôr do sol e até rios e cachoeiras, usando apenas os nossos alimentos tais como, frutos, legumes, queijos, etc.
O fotógrafo já é conhecido na vizinhança de sua casa, em Kent, Inglaterra, por passar horas na quinta, procurando os melhores legumes para compor os seus cenários. Para realçar o seu aspecto tridimensional, as fotos são feitas sobre mesas de 1,2 por 2,4 metros. Além disso, elas são registadas em “camadas”, para evitar que os alimentos murchem antes de conseguir a foto final.
“Eu gosto do modo como os pequenos aspectos da natureza se parecem com os grandes”, diz Carl Warner. Ele confessa que, até agora, ainda não conseguiu convencer os quatro filhos a comer mais verduras. “Pelo menos não posso dizer que eles brincam mais
com a comida do que eu”, afirma o fotógrafo.

Veja mais em: http://www.carlwarner.com/

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.