Finalmente o layout novo saiu, depois de muita procrastinação, preguiça e html+css que me deixa perdida, o blog está de cara nova! Mais clean e mais prático. E já que o blog tem o nome em homenagem a série “O Guia do Mochileiro das Gálaxias”, nada melhor do que uma novidade ótima!


As editoras Record e Sextante publicarão em conjunto “E Tem Outra Coisa…”, sexto volume da até agora intitulada “trilogia de cinco livros” “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams, sátira clássica de ficção científica.
A continuidade da obra de Douglas Adams foi escrita por Eoin Colfer, autor da série “Artemis Fowl”, que vendeu mais de 150 mil exemplares no Brasil, com a permissão dos herdeiros do autor, falecido em 2001.


“E Tem Outra Coisa…”
, começa a sua narração das desventuras de Arthur Dent e seus amigos no planeta Terra alternativo, dado que o primeiro é destruído no início da saga para a criação de uma estrada hiperespacial. Este outro planeta, no entanto, também é rapidamente transformado em poeira espacial, forçando os personagens a explorar novamente o universo absurdo e satírico criado por Douglas Adams.
O lançamento do livro foi recebido inicialmente com ceticismo pelos fãs da série, que não estavam certos se Colfer seria capaz de reproduzir o estilo inconfundível de Douglas Adams, mas a obra agradou à crítica. Na resenha de Mark Lawson no periódico britânico “The Guardian”, o jornalista disse considerar a obra “a melhor imitação literária póstuma que eu já li” e considerou o livro “uma adaptação perfeitamente calculada”.
(Folha Online)

O Guia do Mochileiro das Galáxias nunca teve um problema com eventos altamente improváveis.

Douglas Adams morreu em 2001, tendo escrito cinco dos livros populares do Mochileiro – ainda assim, sendo chamado de trilogia.
Cerca de 16 milhões de exemplares dos livros foram vendidos em todo o mundo, mas os fãs ficaram desapontados quando a morte precoce Adams “terminou a série com todos os principais personagens aparentemente em um fim terrível.”

Adams disse: “Eu suspeito que em algum momento no futuro vou escrever um sexto livro da série… Eu adoraria terminar O Guia em uma nota um pouco mais otimista.

“Cinco parece ser um tipo errado de número seis é bem melhor.”

Agora parece que o desejo de Adams tornou-se realidade. O autor infantil Eoin Colfer foi escolhido para escrever o sexto livro da série pela viúva de Adams, Jane Belson. Ele escreve sobre a sua alegria de poder continuar a série com o novo livro.

(…)
O Guia do Mochileiro das Galáxias foi como nada que eu já tinha lido antes, ou sobre esse assunto. Se você já leu, então você sabe exatamente o que estou falando. Se você não leu, então leia agora, idiota. O problema é que o exagero afasta as pessoas. Se ele é tão popular, então ele deve ser cheiao de clichês.

Falsa premissa. O Guia é uma fatia de gênio satírico. Uma maravilha de disparates quânticos. A dissecação dos absurdos da nossa condição humana. Uma odisséia no espaço que nos obriga a enfrentar a nós mesmos e um colapso histérico.

Imagine se Hawking e Fry fossem trancados em um quarto com todo o elenco de Monty Python e forçados a escrever um livro que seria posteriormente editado pelo Pink Floyd.

(…)
Mas como todos sabemos, o próximo livro nunca veio, e a legiõe de fãs Mochileiros ficaram com seus corações batendo um pouco rápido demais para toda a eternidade.

Minha primeira reação foi de indignação. Achava que ninguém deveria ser permitido de mexer com essa série incrível.

Mas, refletindo, percebi que esta é uma oportunidade maravilhosa de trabalhar com personagens que eu amei desde a infância e dar-lhes algo da minha própria voz, mantendo o espírito de Douglas Adams, e não colocando um dedo em seus cinco livros.
(BBC – Leia a entrevista completa)

Trailer do livro:

Site oficial
Tweet The Galaxy

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.