O Eddie, além de ser um cara muito gente boa (amiga puxa saco) é também um ilustrador incrível. Há muito tempo atrás ele fez de presente pra mim uma foto transformada em desenho. Ontem olhando o portifólio dele atualizado, encontrei ilustrações de Lost, e outros famosos, e achei que valia a pena compartilhar aqui com vocês.

Eu (à esq.) e nossa amiga Kakau.


Personagens de Lost

Abaixo algumas perguntinhas que ele topou em responder:

1 – Suas ilustrações são feitas de que maneira? Você usa qual programa?
Da maneira como faço desde sempre. Lápis e tinta no papel.  Conforme fui me profissionalizando, comecei a pintar e a enfeitar as artes digitalmente no Photoshop e no Corel Painter.

2 – Que dicas voce dá pra quem gostaria de começar a fazer ilustrações assim?

Treinar mais e mais. Desenhar sempre que lhe for possivel. E ter a cabeça aberta para criar. A inspiração vem de lugares inusitados como uma conversa com um amigo, a fila do ônibus, uma cena de algum filme, a rua que você passa ao ir pro trabalho…

3 – Qual sua inspiração?
Meu trabalho é influenciado por Beatles, Tarantino, quadrinhos, moda, tatuagem, mulheres bonitas e cerveja gelada.

4 – E se eu quiser uma ilustração de foto minha, você faz? Como posso contatá-lo?

Com todo o prazer! Tenho me dedicado bastante a retratos no momento. Meu contato e alguns trabalhos meus podem ser encontrados em http://www.flickr.com/photos/eddie_gomez/

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.