Pois é, hoje completam exatamente 14 anos que os Mamonas Assassinas deixaram de colaborar pra cultura (quem sabe não tão útil, porém engraçadíssima!) desse país.

CURIOSIDADES:

  • Os também paulistas Titãs dedicaram seu álbum Acústico MTV de 1997 aos Mamonas Assassinas. Em 1999, os Titãs regravariam o sucesso “Pelados em Santos” no álbum de covers As Dez Mais.
  • A banda paulistana 365 compôs a música “Manhã de Domingo”, presente no disco “Do Outro lado do Rio” (2005), em homenagem aos Mamonas. Vale lembrar que quando ainda se chamavam Utopia, os Mamonas abriram vários shows para o 365.
  • A Turma da Mônica fez a história “Mamonamania” pouco antes do acidente. Em outra história, Mônica conhece o grupo Azeitonas Assassinas, que toca uma versão de “Pelados em Santos”: “Mina…seu jumento é da hora…mas como ele demooora…
  • Em uma história, o Professor Pardal tenta espantar um bando de gatos tocando “Babonas Rebeldes”.[carece de fontes?]
  • Os Mamonas voltam do além em um episódio da Mega Liga MTV de VJs Paladinos, desenho animado da MTV Brasil, para impedir o vilão Roberto Leal.
  • A canção “Robocop Gay” foi incluída na trilha sonora da telenovela Caminhos do Coração (2007/2008), da Rede Record, como tema do personagem Danilo, interpretado por Cláudio Heinrich.
  • No dia 10 de julho de 2008 a Rede Globo exibiu o especial Por Toda Minha Vida, em homenagem ao grupo. O programa bateu o recorde de audiência do horário, com 26 pontos de média no IBOPE.
  • O Sport Clube Internacional fez uma parodia chamada Minha Camisa Vermelha,parodia da musica pelados em santos,o tema do Sport Clube internacional que faz grande sucesso.

Aqui vou deixar uns links legais e blogs dedicados a eles:

Mamonas Blog

Cometa Mamonas

Mamonas Assassinas Blogger

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.