Apesar de não ser uma super fã dos Beatles, Across The Universe definitivamente foi um filme que me conquistou. Primeiro porque eu amo musicais, segundo porque adoro a Evan Rachel Wood, e terceiro, bom, só assistindo pra ver o quão viciante as musicas podem se tornar.

SINOPSE:
O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irma (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

Curiosidades:

  • Salma Hayek, que já trabalhou com a diretora Julie Taymor em Frida (2002), pediu para participar do filme, mesmo que fosse em um papel pequeno.
  • Os nomes de todos os personagens – assim como o título do filme – foram retirados de canções dos Beatles.
  • 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.
  • A cena em que Evan Rachel Wood canta “If I Fell” foi gravada logo em sua 1ª tentativa.
  • Versões preliminares do roteiro previam a presença de um carcereiro chamado Sgt. Pepper, que seria seguido pela Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band. O personagem foi descartado na versão final do roteiro.
  • Durante a canção “With a Little Help From My Friends” pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot. Trata-se de uma referência à conhecida obsessão que John Lennon tinha pela atriz.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xZ4N3JqO_P0&hl=pt_BR&fs=1&]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=iSSEqnviSB8&hl=pt_BR&fs=1&]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SCGYlEOVzUw&hl=pt_BR&fs=1&]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zKJxZDBu9Cc&hl=pt_BR&fs=1&]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Jd18XDJVLz4&hl=pt_BR&fs=1&]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mX6dHWyqwNo&hl=pt_BR&fs=1&]

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.