Vários recursos educacionais gratuitos relacionados a episódios de Doctor Who foram lançados para ajudar as crianças a aprenderem sobre ciência, geografia e história.

A lista de atividades é uma colaboração entre a BBC Studios e a editora educacional global Twinkl, disponibilizada a todos, para as crianças continuarem aprendendo mesmo não conseguindo frequentar a escola devido à pandemia.

Os recursos incluem folhas de atividades, apresentações interativas e compreensão de leitura diretamente vinculadas ao currículo do Reino Unido para os anos escolares das crianças de três a seis anos. As atividades são relacionadas a episódios das temporadas 11 e 12 da série.

Os quatro episódios relacionados são Arachnids in the UK, Nikola Tesla’s Night of Terror, Rosa e Demons of the Punjab.

Os recursos estão disponíveis para download gratuito no site da Twinkl, explorando tópicos como usar eletricidade com segurança, inteligência artificial e a partição indiana.

Vanessa Hamilton, diretora de marca para Doctor Who na BBC Studios, disse: “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com Twinkl, criando recursos educacionais de Doctor Who para crianças em todo o mundo. Doctor Who tem inspirado e divertido crianças por gerações, por isso estamos emocionados por poder levar essa série tão amada para a sala de aula de uma maneira educacional e envolvente.”

Jonathan Seaton, CEO e co-fundador da Twinkl, acrescentou: “Trabalhar com os estúdios da BBC para criar esta empolgante gama de materiais de aprendizagem de Doctor Who tem sido algo de outro mundo! Estamos sempre procurando novas maneiras de ajudar aqueles que ensinam e esperamos que esses recursos forneçam aos professores, pais e responsáveis ​​uma nova maneira de envolver as crianças na aprendizagem.”

 

Vi no RadioTimes

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.