A Big Finish entra no seu quinto ano do Paul Spragg Memorial Short Trips Opportunity – uma chance para os aspirantes a escritores de Doctor Who enviarem sua própria história!

Todos os anos, a Big Finish lança uma grande competição. Paul Spragg Memorial Short Trips Opportunity oferece aos aspirantes a escritores a chance de escrever uma história em áudio de Doctor Who para Big Finish, especificamente uma para sua série de Short Trips, que será lançada no final do ano. Como anunciado recentemente, o concurso é aberto novamente.

O Paul Spragg Memorial Short Trips Opportunity recebeu o nome de alguém que foi muito importante da Big Finish, falecido em 8 de maio de 2014. Nicholas Briggs, um dos produtores executivos da Big Finish, lembra-se de seu colega e amigo.

“Embora seja sempre doloroso lembrar a perda, é um grande consolo recordar sua incrível positividade, senso de diversão e honrar a maneira como ele sempre procurou incentivar novos talentos.

É por esse motivo que nosso ex-colega e produtor de Doctor Who Short Trips, Ian Atkins, propôs esta oportunidade para escritores, e estou impressionado com a forma como nosso atual produtor de Short Trips, Alfie Shaw, pegou o bastão e continuou a encontrar os mais criativos e novos escritores por aí.”

Esta é certamente uma oportunidade e tanto para novos escritores. A competição entra no seu quinto ano e já nos deu várias grandes histórias. De 2016 a 2019, vimos o lançamento de Forever Fallen por Joshua Wanisko; Landbound por Selim Ulug; The Last Day at Work de Harry Draper, e The Best-Laid Plans escrito por Ben Tedds.

Vale a pena conferir os vencedores das edições anteriores. Não são apenas histórias fortes por si só. Essas histórias além de serem gratuitas para serem ouvidas, são ótimos pontos de partida para o trabalho da Big Finish em geral. Mas elas também ajudam a dar uma forte indicação do que a Big Finish está procurando: nada muito grande, apenas histórias fortes e focadas no personagem com ótimas ideias. Para mais detalhes, verifique os termos e condições aqui.

Se você quiser enviar sua própria história, faça isso rapidamente: a competição termina dia 30 de junho, às 19:59 do horário de Brasília (23:59, horário do Reino Unido).

 

Vi no Doctor Who Watch

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.