Dois dos melhores títulos de pôquer feito para os jogadores hardcore.

Sendo o esporte de raciocínio mais popular do mundo, não é surpresa ver o pôquer ser integrado a diversos eventos e campeonatos. Hoje, o pôquer é usado como uma forma de angariar fundos para instituições de caridade, atrair multidões enormes na realização de promoções esportivas, e agora, como temas para MMORPGs e jogos de quebra-cabeça.

De acordo com a Poker Works, desde 2009, existem cerca de 10 milhões de jogadores de poker em só nos EUA. Uma grande parte são jovens adultos, e faz todo o sentido do porque os desenvolvedores de jogos estão a tentar integrar o pôquer em jogos de vídeo game. Aqui estão dois dos melhores jogos com o tema pôquer disponíveis no mercado:

PokerRPG

poker-rpg

O nome já diz tudo: é um jogo de pôquer que se passa em um mundo de RPG. Fãs de MMORPGs e pôquer terão o prazer de saber que o seu jogo de cartas favorito e gênero foram juntados, a fim de proporcionar um jogo divertido e emocionante que apresenta o jogador de pôquer em um cenário do mundo real.

O Pôquer RPG é como a franquia The Sims com uma integração MMO. O jogo vai além de jogar nas mesas de casino, já que depois disso, os jogadores tem que cuidar da rotina diária da vida do seu avatar. No jogo, os jogadores tem uma casa que eles podem melhorar e um trabalho que deve executar todos os dias, a fim de financiar o seu jogo de pôquer. O que torna próximo ao gênero MMO é o fato de que os jogadores podem batalhar com outros e interagir com eles da mesma forma como MMORPGs são feitos hoje.

O jogo é muito fácil de usar, uma vez que ele mesmo serve para aqueles que não estão familiarizados com a mecânica do pôquer. Ele tem uma página de tutorial interativo onde se pode aprender a jogar Texas Hold ‘ Em. Para os não iniciados, Texas Hold ‘Em é a variante de pôquer mais popular usado em torneios da vida real, incluindo o World Series of Poker e World Poker Tournament, que está a ser gerido sob a marca partypoker.

PokerRPG é o primeiro jogo de vídeo game que tem o pôquer misturado com sucesso ao gênero MMORPG. O jogo ainda tem um monte de jogadores ativos em todo o mundo e é algo que muitos entusiastas do pôquer e RPG pode realmente apreciar.

Poker Knight

1_poker_knight

Poker Knight é muito possivelmente o jogo mais ambicioso com a temática de pôquer que já foi criado. O jogo é uma combinação de pôquer, aventura, quebra-cabeça, e horror. Poker Knight gira em torno de Derek, um cara amante de Vegas que de repente foi sugado para um mundo alternativo onde ele tem que jogar pôquer contra demônios para salvar sua vida. É tecnicamente um jogo que utiliza a mecânica do pôquer, a fim de decidir o destino de Derek e seus inimigos.

Em vez de jogar com fichas, o jogo utiliza uma interface que é semelhante ao que jogos de luta como Street Fighter e Mortal Kombat. Derek e seus inimigos têm uma barra de vida e um pode prejudicar o outro, utilizando diferentes combinações de cartas de pôquer. Quanto maior for a mão, maior o dano que Derek e seus inimigos podem causar.

 

Pôquer Knight é realmente um jogo único que reúne fãs de diferentes gêneros. A integração de Pôquer com o gênero aventura / puzzle / horror e é um jogo que realmente vale a pena conferir.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.