Se você ainda não conhece a mais nova adaptação da BBC com a HBO, VEM COMIGO QUE É SUCESSO!

Primeiras reações quando confirmaram a série “AQUELE DA BÚSSOLA DE OURO?”

É, TIPO ISSO. Mas muito mais que isso.

Vamos do início. His Dark Materials é baseado na trilogia fantástica de Philip Pullman, que começou em 1995 com a publicação de A Bússola de Ouro, seguida por A Faca Sutil (1997) e A Luneta Âmbar (2000).

Os livros chegaram a vender 18 milhões de cópias e ganharam vários prêmios, incluindo o Livro do Ano Whitbread de 2001 para A Luneta Âmbar.

SOBRE A SÉRIE

A série segue uma jovem corajosa chamada Lyra, cuja busca para encontrar seu amigo sequestrado a leva a descobrir uma trama sinistra envolvendo uma organização secreta, forçando-a a proteger segredos perigosos.

A órfã Lyra vive uma vida protegida no Faculdade Jordan, em Oxford, tendo sido colocada lá por seu tio, Lord Asriel. No entanto, sua vida é revirada pela chegada da glamourosa e hipnotizante Sra. Coulter, com quem ela embarca em uma perigosa viagem a Londres.

Chegando lá, ela conhece o padre MacPhail, lorde Boreal e a jornalista Adele Starminster em uma festa da sociedade, onde ela aprende sobre a sinistra Junta Geral de Oblação.

Posteriormente, ela é lançada no mundo nômade dos gípcios que moram em barcos que a levam para o norte. Crianças nesse universo estão sendo sequestradas por um grupo desconhecido chamado Gobblers.

O ELENCO

Além da história chamar muita atenção, foram selecionados atores e atrizes incríveis que pode te convencer de vez a assisti-la.

Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary e musical da Broadway, Hamilton) como Lee Scoresby, Ruth Wilson (The Affair), como Sra. Coulter; e James McAvoy (X-Men) interpreta o tio de Lyra, Lord Asriel.

Helen McCrory (Peaky Blinders) e o ex-David Suchet (Poirot ) estão entre os dubladores, emprestando suas vozes a algumas das criaturas estranhas e maravilhosas que Lyra conhece em sua busca.

Lyra é interpretada pela atriz espanhola de 14 anos Dafne Keen, que já havia aparecido ao lado de Hugh Jackman em Logan, de 2017.

 

E por que estamos falando sobre a série que não se relaciona com nosso universo e também não estamos sendo pagos para isso?

O que é bom, a gente indica, simples assim. E His Dark Materials tem se mostrado incrível – isso sem contar que a segunda temporada já está confirmadíssima. Não só de ficção científica vive um mochileiro, mas tambpem de literatura fantástica!

Um dos grandes acertos dessa série são as criaturas, conhecidos como Dæmons. Já estamos acostumados a assistir animais sendo feitos em CGI na TV ou no cinema, mas em His Dark Materials, o processo foi feito com fantoches e depois computadorizado.

O responsável por esse trabalho é o galês  William Todd-Jones. Ele é designer de fantoches, intérprete, diretor, consultor de movimento e roteirista no cinema, na televisão e no teatro.

No vídeo abaixo, você pode conferir o trabalho dele na série:

Jones trabalhou em grandes produções como Harry PotterLabirinto, A Pequena Loja de Horrores e O Guia do Mochileiro das Galáxias.

E agora, meus mingos, vem a curiosidade do dia: lembram que Douglas Adams era um grande ativista em relação à proteção aos animais? Principalmente quando se tratava dos rinocerontes. Além de ter escrito Last Chance to Seeele participou de uma caminhada subindo o Monte Kilimanjaro para arrecadar dinheiro para a Save The Rhino, organização que protege rinocerontes em risco de extinção. Um adendo importante: ele estava vestido de rinoceronte.

Podemos dizer que William Todd-Jones foi responsável por isso. Ele havia feito a fantasia para uma peça de teatro e após isso, se tornou uma das pessoas a ajudar a organização e participar das caminhadas e maratonas, vestido de rinoceronte, junto com Douglas Adams.

 

 

Ele também apresentou os rinocerontes no Hammersmith Apollo “Douglas Adams Virtual 60th Party” em 2012.

 

No fim, tudo está conectado – e a gente sempre acaba citando Douglas Adams em qualquer situação! Assistam His Dark Materials, toda segunda às 23hrs no canal HBO.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.