Peter Capaldi vai estrelar uma história de fantasmas escrita por Mark Gatiss para a BBC. A estrela de Doctor Who estará em “Martin’s Close”, uma adaptação da história de M.R. James, para a BBC Four ao lado de Wilf Scolding, Simon Williams, Sara Crowe, Fisayo Akinade e Elliot Levey.

M. R. James

Escrito pelo roteirista de Doctor Who e Sherlock, Mark Gatiss, que também atuou em Game of Thrones, a história segue o julgamento por assassinato de John Martin.

É apresentado como um relatório do julgamento em 1684, onde Martin foi acusado de assassinar uma jovem garota chamada Ann Clark, com quem ele teve um romance unilateral. A promotoria apresenta o caso em que Martin assassinou Ann Clark, porque ela arruinou uma boa proposta de casamento para ele. Durante o julgamento, um evento é descrito em que Martin agiu de forma culposa quando confrontado com uma possível aparição da menina. No final, Martin é considerado culpado do crime, apesar de sua tentativa de ter o caso indeferido por uma questão técnica legal, e é condenado à morte.

Capaldi interpretará o advogado Dolben, o ator Scolding (Game of Thrones) interpretará John Martin, Simon Williams (The Archers) como Stanton, Sara Crowe (Quatro Casamentos e um Funeral) como Sarah, James Holmes (Miranda) como Snell, Fisayo Akinade (A Very English Scandal) como William e Elliot Levey (Murder on the Orient Expres) como juiz George Jeffreys.

O drama de 30 minutos vem na onda do sucesso de outro especial de Natal, The Dead Room, escrito por Gatiss.

Gatiss disse: “Após o sucesso do ano passado, The Dead Room, é um privilégio fantástico continuar a tradição da história do natalina de fantasmas na BBC Four – e que melhor do que uma das minhas histórias favoritas do mestre dos fantasmas, M.R. James ?

The Dead Room

Martin’s Close é produzido pela Can Do Productions com a Adorable Media. É adaptado e dirigido por Mark Gatiss e produzido por Isibeal Ballance. Ben Irving é produtor executivo da BBC.

 

Vi no Deadline

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.