Esse vídeo é de uma entrevista de Douglas Adams de 1999 para o Science Show  . Na entrevista ele comenta sobre o bug do milênio (Problema do ano 2000 ou Bug Y2K), o futuro dos computadores e dos jogos para computadores.

Na época, o mundo estava se preparando para o dia 1º de janeiro de 2000, e a vasta biblioteca dos computadores que apenas usava dois dígitos para descrever o ano seria incapaz de diferenciar 1900 e 2000, e com isso apresentar mal funcionamento nos seus sistemas.

Como Douglas Adams apontou – a industria da informática foi a unica que falhou em prever o fim do século (felizmente, grandes quantias de dinheiro foram investidas em atualização de software, evitando assim o risco do bug do milênio).

Na entrevista, Douglas Adams também comenta sobre seu jogo de computador Starship Titanic (aproveita e dá uma olhada nesse post aqui), a economia em relação aos jogos e o futuro dos computadores.

 

“Computadores ainda são tecnologia – porque nós ainda estamos lutando com isso – ainda está sendo inventado, ainda estamos tentando descobrir como isso funciona. Há um mundo de interação dos jogos para vir que você ou eu não iria reconhecer. O computador tem que desaparecer dentre todas essas coisas que usamos.”

Algumas das coisas citadas por Douglas Adams já se concretizaram (alguns de nós já não veem mais smartphones e tablets como computadores)

 

(O vídeo é em inglês, sem legenda)

 

 

Se Douglas Adams estivesse vivo, o que vocês perguntariam para ele?

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.