E quando você acha que já viu de tudo um pouco relacionado a vampiros, a literatura te surpreende mais uma vez!

A série de terror sobrenatural ‘NOS4A2’ estreia em 3 de junho, segunda-feira, às 22h30, no canal de TV paga AMC.

A série é protagonizada pelo ator e produtor indicado ao Emmy, Zachary Quinto (Star Trek, “American Horror Story”), e pela atriz Ashleigh Cummings (The Goldfinch, Predadores do Amor). ‘NOS4A2’ é produzida pelo AMC Studios em associação com Tornante Television. A diretora Kari Skogland, também indicada aos Emmy (“The Handmaid’s Tale”, “Sons of Liberty”), dirige os primeiros dois episódios. A série é baseada no bestseller de Joe Hill (filho do também escritor Stephen King) com o mesmo nome e terá dez episódios de uma hora. A produção está sendo filmada em Rhode Island, nos Estados Unidos.

“Graças a todos os subgêneros que ele abrange, o terror tem enorme potencial e desperta o interesse do público, o que encoraja o AMC a continuar investindo no gênero”, comentou o vice-presidente de Programação e Aquisições para os canais de cinema e séries do AMC Networks Latin America, Pablo Corona. “A aquisição de conteúdo como NOS4A2 continua alimentando o DNA de nosso principal canal com uma série que redefine o terror clássico”, acrescentou.

 

Zachary Quinto as Charlie Manx – NOS4A2 _ Season 1, Episode 1 – Photo Credit: Dana Starbard/AMC

Quinto faz o papel de Charlie Manx, um sedutor imortal que se alimenta das almas das crianças e depois deposita o que resta delas em Christmasland, uma gélida e distorcida aldeia natalina produto da imaginação de Manx, onde todo dia é Natal e a infelicidade é ilegal. Mas Manx vê seu mundo inteiro ameaçado quando uma jovem da Nova Inglaterra (Cummings) descobre que possui um perigoso dom.

Cummings interpreta Vic McQueen, uma jovem artista de classe trabalhadora cuja criatividade desperta uma habilidade sobrenatural para rastrear Charlie Manx. O que Vic carece em termos de confiança social, ela compensa em coragem, humor e uma garra inabalável. Ela se esforça para derrotar Manx e resgatar suas vítimas sem perder a cabeça ou se tornar mais uma vítima dele.

Ebon Moss-Bachrach as Chris McQueen, Ashleigh Cummings as Vic McQueen, Virginia Kull as Linda McQueen – NOS4A2 _ Season 1, Episode 1 – Photo Credit: Dana Starbard/AMC

A série é produzida por Joe Hill, Jami O’Brien (“Fear The Walking Dead”, “Hell On Wheels”), que criou o programa para a televisão e atuará como showrunner, e Lauren Corrao, Presidente Adjunta da Tornante Television. No elenco também estão Olafur Darri Olafsson (“Lady Dynamite”) como Bing Partridge, Virginia Kull (“The Looming Tower”) no papel de Linda McQueen, Ebon Moss-Bachrach “The Punisher”) como Chris McQueen, e Jahkara Smith (também conhecida como Sailor J) interpreta Maggie Leigh.

 

Tivemos a oportunidade de assistir o episódio em primeira mão a convite da AMC e podemos dizer que a série está linda!

Visualmente chama muita atenção, as cores, os detalhes, tudo muito bem pensado para uma atmosfera sombria que a história tem. E faz com que você também faça parte do enredo: é como se você conseguisse sentir um pouco do que cada personagem quer te passar. Mas claro, você ainda não sabe exatamente qual o papel de cada um na trama, o primeiro episódio já vem repleto de curiosidades e detalhes que você vai descobrir ao longo da série.

Zachary Quinto as Charlie Manx – NOS4A2 _ Season 1, Episode 1 – Photo Credit: Zach Dilgard/AMC

Mas não espere um episódio cheio de ação! A série começa mostrando a maior parte do drama familiar dos personagens, e o mistério da criança “desaparecida”. Você já sabe quais são as intenções de Charlie Manx, mas ainda não conhece bem seus poderes nem o seu lar, Christmansland.

Quinto tem a grande facilidade de interpretar um vilão e ao mesmo tempo consegue fazer você ter um pouco de empatia por ele – ainda mais depois de 4 horas de maquiagem para parecer bem mais velho.

Zachary Quinto as Charlie Manx – NOS4A2 _ Season 1, Episode 1 – Photo Credit: Zach Dilgard/AMC

Essa mistura de “Nightmare Before Christmas” com clássico vampiresco vai fazer com quem você não desgrude da TV.

Durante a coletiva, Zachary falou um pouco sobre o que achava da série e do seu personagem.

Inicialmente ele não sabia se gostaria de fazer outro vilão, mas após ler o livro e o quadrinho com a história, ele ficou empolgado com o trabalho.

Quinto disse também que o que o atraiu ainda mais pela história é a parte moral e psicológica. É um personagem complexo, mas bem escrito. “Ele acha que o que ele faz, não é errado, ele acredita que está criando uma família para essas crianças”.

Asher Miles Fallica as Daniel Moore – NOS4A2 _ Season 1, Episode 1 – Photo Credit: Zach Dilgard/AMC

Ele comenta, sem spoilers, sobre o que a série vai trazer em relação aos personagens. Charlie inicialmente se sente ameaçado pela personagem Vic McQueen, depois intrigado e por fim, afeiçoado. A relação deles é uma parte principal da série, junto com a mistura do drama familiar e o sobrenatural.

Não perca NOS4A2, toda segunda à noite no canal AMC!

 

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.