As cédulas do Emmy de 2018 foram liberadas para o público no dia 11 de junho para coincidir com o início da votação do Emmy, e há uma surpresa para os fãs de “Doctor Who“.

Você não vai encontrar a longa série de ficção científica competindo como uma série de drama. Em vez disso, você vai encontrá-la na corrida para o melhor filme para TV. É assim que o outro programa de Steven Moffat, “Sherlock“, concorreu e ganhou Emmys nos últimos anos.

“Doctor Who” transmitiu sua décima temporada de 15 de abril a 1º de julho de 2017, então a maioria desses episódios estavam qualificados para competir na corrida do Emmy do ano passado. Mas então, o show retornou no dia 25 de dezembro para o seu especial de Natal anual, intitulado “Twice Upon a Time”. E foi especialmente significativo, pois foi o episódio de despedida de Peter Capaldi como Doutor. O episódio especial terminou com o doutor viajando no tempo se regenerando em sua 13ª forma – e a primeira forma feminina (Jodie Whittaker) nos 55 anos de história do show. Isso dá ao episódio um poderoso gancho emocional e também uma importância cultural.

“Sherlock” também encontrou sucesso como um filme para TV. A série produziu temporadas com apenas três episódios, muito curtas para competir como uma série de drama tradicional. Então, o programa apresentou um mistério autônomo a cada temporada como um filme para TV. Isso valeu a pena com uma indicação de Melhor Filme para TV / Minissérie para “A Scandal in Belgravia” (2012), Melhor Filme para TV para “His Last Vow” (2014) e “The Lying Detective” (2017) e o prêmio de Melhor Filme para TV para “The Abominable Bride” (2016). Moffat também ganhou o prêmio de Melhor roteiro em Filme para TV/ Minissérie em 2014 por “His Last Vow.”

“Doctor Who” será tão bem sucedido? Os responsáveis pela votação do Emmy têm sido historicamente receosos em conceder prêmios a programas de ficção científica e fantasia, mas eles podem ter finalmente saído dessa tendência em particular. “Game of Thrones” ganhou duas vezes a Melhor Série de Drama (2015-2016). “Stranger Things” e “Westworld” dominaram as indicações ao Emmy em 2017. E a antologia de ficção científica “Black Mirror” ganhou o prêmio de Melhor Filme para TV e Melhor roteiro para Filme para TV/Minissérie no ano passado pelo episódio “San Junipero”.

“Doctor Who” está concorrendo em cinco categorias do Emmy este ano:

– Melhor filme para TV
– Melhor Ator em Filme para TV / Minissérie – Peter Capaldi
– Melhor Atriz em Filme para TV/ Minissérie – Pearl Mackie
– Melhor roteiro em Filme para TV/ Minissérie – Steven Moffat
– Melhor Direção em Filme para TV / Minissérie – Rachel Talalay

Vamos torcer para que Doctor Who leve pelo menos um dos prêmios!

Vi no GoldDerby

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.