Biólogos da Universidade de Toronto responderam à questão da Vida, o Universo e Tudo o mais.

A resposta, como vocês devem saber, é 42. E a questão neste caso é “Quantas milhões de moléculas de proteína existem em uma única célula? “.

Na verdade, são 42 milhões de moléculas de proteínas em uma típica célula eucariótica de levedura. O resultado veio de uma analise de células da espécie Saccharomyces cerevisiae, publicado na Cell Systems.

Base de toda a vida, as proteínas são uma das unidades funcionais primárias, que cumprem um papel estrutural, enzimático e energético. A compreensão da distribuição dos tipos de proteínas nas células vivas é fundamental para o entendimento de doenças e dos estudos bioquímicos.

Agora, além dos pesquisadores terem um número confiável da abundância de proteínas em leveduras, os métodos utilizados no estudo que chegaram a este resultado podem ajudar a fazerem estudos semelhantes sobre as células humanas.

Dado que toda uma gama de doenças humanas, incluindo Alzheimer e Esclerose, envolvem o funcionamento anormal das proteínas de nossas células, é animador avançar na descoberta sobre estas pequenas moléculas cruciais.

Via Science Alert.

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.