A série Talentos Brasileiros tem o grande prazer de anunciar mais um grande nome: Mauro Mueller. Jornalista, radialista, músico e grande sonhador. Existe algo mágico que faz de Mauro Mueller ser o nosso escolhido deste artigo: sua vontade de nunca desistir e reinventar-se sempre que necessário.

Classificamos nossos Talentos Brasileiros, com profissionais que fazem de suas carreiras uma pista de sonhos, correndo atrás do impossível e superando as próprias limitações. É por isso, que neste texto, Mauro Mueller é nossa estrela maior e mais brilhante.

Tudo começou com um jovem que estava atrás de seu primeiro emprego. Curioso, a rádio foi quem abriu as portas para Mueller. Começou como operador de som, mas como ele mesmo diz, a rádio o pegou como uma veia importante para o coração, e ela se faz presente em sua vida até hoje.

Depois de muito desenvolvimento na rádio, declarou seu amor a partir de crônicas esportivas e, essas foram os bilhetes de entrava para a TV, quando em 2010 foi convidado a fazer um teste como apresentador do programa do Show de Bola, programa de TV da Rede Massa (SBT do Paraná). Não deu outra, Mauro Mueller, o menino que começou na rádio, que passou de emissora de rádio por emissora de rádio, agora era o nome que informava os telespectadores sobre esporte na TV.

O Show de Bola da Rede Massa está ativo até hoje e mantém Mauro Mueller como seu patrono, sempre transmitindo o mundo dos esportes de maneira clara e dinâmica para todo Paraná.
Além disso, não é só de esporte que bate o coração desse homem. Precisamos falar sobre o Rock n Roll baby. Com sua banda Fundação Elétrica, Mauro Mueller dedica parte de seu tempo ao rock e também aos seus projetos musicais.

Ainda no rádio, depois de passou pela Transaméca, e ajudou a fixar a Rádio Mix FM em Curitiba. Atualmente Mueller é radialista na 91 Rock, a rádio que toca o melhor rock da capital paranaense. Além disso, ele também se dedica ao Teatro desde 2007.

Durante nossa entrevista, quando perguntei à ele qual seria seu super poder. Mauro Mueller me surpreendeu, e disse que teria um “Super Eliminador de Cenas Tristes”, para que a vida fosse feita apenas de lembranças boas e felizes. Caro Mueller, as tristezas as vezes nos ajudam a superar nossos medos e nos transformam em pessoas ainda mais fortes, então deixe que a tristeza nos visite de vez em quando. Mas apenas de vez em quando. Foi um prazer tê-lo aqui. Até mais e Obrigado pelos Peixes!

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)