Caro mochileiro, como vai? É sempre bom revê-lo, ainda mais quando minha visita é para anunciar um novo Talento Brasileiro. Talento, para nós, é algo que contém naquele profissional que busca o melhor de si todos os dias em busca da própria superação. E é exatamente isso que encontramos no cineasta curitibano, Dudu Martini.

Aos 27 anos de idade, Martini vem de um caminho que só não é mais confuso que ele próprio. Mas se me permite, é justamente a confusão que o fez único ao ponto de nos fazer ter certeza de que ele deveria constar em nossa listinha. Se caminharmos mais pela beira, notaremos que é na confusão que ele se encontra.

Dudu Martini vem de uma origem regrada, as regras sempre estiveram presente em sua criação e mesmo tendo grande apreço pelas artes, sua primeira faculdade foi de Administração. No entanto, sua origem regrada e o conhecimento em administração não o tornaram um homem de negócios. Após alguns anos formado, Martini resolveu cursar Cinema, na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), foi paixão à primeira vista “Acredito que nós vivemos muito pouco, mesmo se eu viver 90 anos ainda é pouco. A vida é curta de mais para nos envolvermos em algo que não gostamos”. Disse Martini se referindo a sua primeira formação acadêmica.

Se Dudu Martini fosse um animal, com certeza ele seria uma raposa. Alerta, rápida, astuta e com os pensamentos sempre à frente. É como se ele conseguisse ter ideias antes mesmo de seu cérebro conseguir processar todas as informações. Mas se ele fosse um doce, provavelmente estaria para um algodão-doce cor de rosa, ou ainda um brigadeiro de manjericão.

Leitor confesso de Douglas Adams, Dudu Martini é da geração que assistia a MTV e se inspirava no canal de vídeos do Jovem Nerd. Durante a entrevista para o Obrigado Pelos Peixes, Martini comentou que um de seus sonhos é poder marcar a vida das pessoas, assim como teve sua vida marcada por diversos cineastas e em busca disso que continua produzindo roteiros e novos vídeos.

Aleatoriedade o define, talvez por isso ele tenha encabeçado o mais novo projeto da TV Educativa do Paraná (ÉParaná) “A Fantástica Fábrica de Assuntos Aleatórios”, programa inclusive, que terá um episódio todinho dedicado ao Guia do Mochileiro das Galáxias.

Se Dudu Martini tivesse um super poder, este seria o de não dormir nunca, pois ele acredita que assim seria ainda mais criativo. O que Martini não sabe, é que mesmo com as horas de sono a sua criatividade pode ser percebida à distância e, que é exatamente isso que nos cativou o suficiente para colocá-lo em nossa listinha de Talentos Brasileiros. Até mais e Obrigado pelos Peixes!

 

        

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)