Há um tempo, vi um documentário sobre a Heineken e nele dizia que a letra “e” na logomarca é um pouco girada no sentido anti-horário e que isso foi feito para dar a impressão de que o “e” está sorrindo e feliz. Bem, veja você mesmo.

Inclusive girar o “e” no sentido horário causa o efeito contrário. Pra testar é só imprimir a letra em alguma coisa e sair girando. Não farei isso aqui. Não é novidade, na verdade é uma curiosidade bem conhecida da marca (uma outra é que eles pesquisaram bastante sobre quantidade de espuma que a bebida gera, mas também não é o ponto desse post). A razão desse post é que o Google mudou de logomarca.

Ficou bem legal, moderna, gostei. E é isso pessoal, até a próxima e espero que tenham gostado, deixem suas curtidas e comentem, afinal, devo ter mudado vossas vidas!

Opa, esqueci de ligar os pontos… bem, vamos lá.

Viu? Deve ter visto, está bem óbvio já… gostaria muito de saber se você já entendeu ou não e talvez até fazer um infográfico com a percentagem de pessoas que entenderam e em que parte do texto entenderam. O “e” caso haja alguém que ainda não sacou, tudo aqui se trata do “e”. Só percebi esses dias, mas aparentemente a Google usa o esqueminha do “e” meio torto desde agosto de 1999. Olha só:

Na verdade podemos ver que ela não está simplesmente girada um pouco, mas até meio deformada, fazendo o já citado “e” parecer que está dando uma gargalhada. As letras “o” também estão um pouco tortas. Mas na nova logo apenas o “e” está torto, e apenas torto mesmo sem muita deformação.

Agora sim, minha missão está completa. Certamente não fui o primeiro a perceber, mas talvez tenha sido um dos primeiros a escrever sobre, sei lá, quiçá. Alguém mais percebeu? Sério, fala aí.

Certo, é só isso que tenho a dizer por hoje, tenham um bom final de semana e passem a cuidar todos os “e’s” que encontrarem em logomarcas e, se for fazer a sua, já sabe.

Written By

Luiz Carlos Lopes Genaro de Oliveira

Clown, Acadêmico de Engenharia de Energia, Diretor de Recursos Humanos e Redator de Nome Grande da Livraria .doc Fundo do HD (L.FH)