O filme O Guia do Mochileiro das Galáxias do diretor: Garth Jennings teve sua estreia em 2005, e fez muito sucesso não só para os amantes das obras de Douglas Adams mas também para o público em geral.

Com humor um tanto quanto sarcástico, os golfinhos do início do filme já alertam que toda a trama será embasada no mesmo ritmo de narração do livro, e a frase: “até mais e obrigado pelos peixes” é ainda melhor interpretada pelos amantes da série, mas deixa um tom de indagação para quem se depara com a criação de Adams pela primeira vez.

O Guia do Mochileiro das Galáxias começa com a vida pacata de Arthur Dent (Martin Freeman), um cidadão inglês que em uma bela manhã tem sua casa demolida. Seu amigo Ford Prefect (Mos Def) que é um extraterrestre em forma humana, alerta-o que o fim da Terra está próximo. A casa de Arthur é demolida para que um desvio seja construído no local, e a Terra será demolida pelo mesmo motivo.

Arthur precisa trabalhar com a ideia de ter sua casa e seu planeta demolido, além de ter perdido a chance de iniciar um relacionamento com Trillian (Zooey Deschanel). Ford salva Arthur da extinção da Terra, e juntos eles embarcam ilegalmente em uma nave Vogon.

Entre idas e vindas em busca de explicações, o grupo de aventureiros se deparam com inúmeros perigos e desafios. Para guiá-los eles podem fazer uso do incrível livro: Guia do Mochileiro das Galáxias, atrás de respostas para a vida, o universo e tudo mais.

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)