Três garrafas azuis da TARDIS, uma referência à “Parte 10” e uma citação de Douglas Adams, o que poderia ser?

Nos últimos meses, o perfil de Doctor Who no Instagram têm postado atualizações ocasionais das filmagens da nova temporada, e uma delas deixou a gente super curioso.

A foto apresenta três pequenas garrafas de vidro azul-TARDIS, e uma possui um rótulo “Quase pequeno demais para ler”, com uma inscrição bem interessante.

Ele diz: “Responda à pergunta da Vida, o Universo e Tudo na Galáxia”, acompanhado de símbolos provavelmente Gallifreyanos, bem como as palavras “Parte 10”. Mas o que isso significa?

01

A primeira coisa que vem à mente é que é uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias, romance escrito pelo falecido Douglas Adams, que também escreveu para o Doctor Who clássico os episódios de “O Planeta Pirata”, “Shada” e “Cidade da Morte” sob um pseudônimo.

A segunda coisa é “42”, que, como todos os fãs do Mochileiro sabem, é a resposta para a grande questão da vida, o universo e tudo mais. É também o nome de um episódio de Doctor Who, estrelado por ninguém menos que David Tennant, em que o Doutor e a Martha seguem uma chamada de socorro da nave espacial SS Pentallian e devem responder a uma série de perguntas de um quiz, a fim de salvá-la.

Esta é a especulação, claro, mas isso poderia ser um indício de que a nona temporada pode revisitar o Pentallian, e poderia até dispor de uma reunião entre Capaldi e Tennant?

O mais provável é que seja apenas mais uma referência para Adams, escrita em um suporte de fundo que não vai realmente desempenhar um papel significativo em um episódio. A série já havia dado outras referências ao Guia, com o Décimo Doutor implicando que ele conheceu o protagonista de Adams, Arthur Dent, de pijamas, ao comparar-se com ele em seu episódio de estreia “A Invasão de Natal”, e o Décimo Primeiro Doutor depois apontar para Clara para uma espécie exótica, o Hooloovoo, em “Rings Of Akhaten”.

Sightings On Set Of Dr Who  -  June 10, 2015

No entanto, dado os símbolos dos Time Lords sobre a garrafa e o fato de que tal referência seria um pouco perdida, isso poderia significar algo mais – talvez algum tipo de influência de Adams. Afinal, foi um roteiro rejeitado Doctor Who que virou o terceiro livro da série do Guia – A Vida, o Universo e Tudo o Mais.

02

Estamos bolando teorias e querendo demais que isso aconteça! O que vocês acham?

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.