Cada vez mais quadrinhos nacionais tem tido destaque na vida dos amantes de hqs, entre eles  é claro adaptações tem ganhado fama e trazido um olhar diferente sobre grandes clássicos da literatura e do cinema. As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas é um ótimo exemplo.

O Grupo Autentica em parceria com grandes nomes do quadrinho nacional tem lançado ‘adaptações’ desses clássicos que geram certa repercussão tanto positiva como negativa. E pra levar um pouco mais do quadrinho nacional para vocês eu separei um deles que foi publicado pela Editora Nemo.

As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas – A Editora Nemo traz para os fãs de HQs uma história inédita do destemido Capitão Nemo. Quem ama o clássico 20 Mil Léguas Submarinas de Julio Verne vai amar esse novo ponto de vista sobre o amável e estranho Capitão Nemo. Com roteiro de Daniel Esteves e desenhos de Will, nós acompanhamos o Capitão e sua tripulação numa viagem de mistérios e perigos a bordo do submarino Náutilus.

Nessa aventura o submarino chega a uma profundidade marítima jamais atingida seu objetivo é explorar os abismos oceânicos, chegando o mais perto possível de ambientes desconhecidos. Mas quem conhece o Capitão Nemo sabe que sua ousadia não tem limites e a partir dai as aventuras começam no mais profundo abismo do oceano.

Ao mesmo tempo em que animais exóticos capazes de emitir luz própria impressionam o Capitão, o temor de que o submarino não suporte tamanha pressão aterroriza o marinheiro. Por medo, Gaspar um dos marinheiros, inicia um motim, prende quem se opõe a ele e tranca fora do submarino seu comandante e alguns marinheiros fiéis. Agora, Nemo terá que contar com a ajuda de seu assistente, Yumalay, para retornar à embarcação e tomar do enlouquecido Gaspar o controle do Náutilus.

Com um roteiro envolvente e desenhos dinâmicos farão os leitores de todas as idades mergulharem nos mistérios e perigos de As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas.

Confira uma prévia do quadrinho:

Para comprar seu quadrinho de As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas Clique Aqui!

 

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)