Olá mochileiros e whovians queridos do meu éssidois!

Como todos sabem, Doctor Who está num hiato meio longo todos chora , mããããããs isso não quer dizer que não teremos posts.

Primeiro, que eu lhos devo duas resenhas (tudo bem, confesso que serão mais um resumo/o que achei do episódio do que resenha); segundo já temos MUITAS imagens do novo Doctor, filmagens da nova temporada, e várias notícias interessantes que vocês leram por aí.

Claro que não vamos ficar kibando repetindo notícias de outros assuntos. Uma delas por exemplo é que sua ilustríssima colunista está lendo o tão esperando SHADA! (você não sabe o que é isso amiguinho??? APENAS um episódio escrito pelo nosso AMADO Douglas Adams, e foi transformado em livro por Gareth Roberts. Estamos todos agradecidos por isso)

Quando eu terminar de ler e fizer uma resenha bacaninha, darei mais detalhes sobre o que é. Enquanto isso, falaremos de The Day of the Doctor!

 

 

SPOILER ALERT!!! Se você não assistiu o episódio ainda, não leia o post, e vá fazer isso LOGO!!!

Bom, serei sincera em dizer que eu não gosto de fazer resenha logo após a exibição do episódio mas também não precisava ter demorarado TANTO. Nada contra quem faz isso, mas além de meio lerda, gosto de pensar bem no episódio, nos acontecimentos, sem contar que eu já vi esse especial algumas trocentas vezes, e nunca canso de rever o Tenth *-*

Mesmo tendo visto várias vezes, sei que vou esquecer algumas coisas. Acho que é a emoção!

Esse episódio foi CHEIO de coisas emocionantes… sério, não sei se foi por eu ter visto no cinema (obrigada pela carona e pela cia Dreka), não sei se foi por ter aguardado tanto tempo por ele, mas fiquei feliz com o resultado.

Bom, pra quem não viu no cinema, rolou esse trecho, tipo introdução ao especial. Achei GENIAL e não canso de ver!

 

 

12D e 57 Doctors <3

 

Já no começo do episódio, já temos duas coisas bem interessantes: Clara começa falando “Waste no more time arguing about what a good man should be. Be one”. Achei que isso já é uma boa resumida em relação as atitudes que o Doctor deve tomar ao longo de todas as suas regenerações. Outra coisa, mas isso percebemos apenas revendo o episódio, é a frase NO MORE escrita na lousa. O legal de rever é isso, prestar atenção em algo que só tem uma grande importância mais pro fim do episódio.

 

 

Rever Piper também foi sensacional. Mesmo não sendo como Rose, ela foi genial nesse episódio. Várias coisas se encaixaram, a maneira como ela lida com o psicológico do Doctor (até então desconhecido), ficou simplesmente lindo. Triste é quando o Tenth não a vê. T.T

Did you just say Bad Wolf?

Outro ponto que eu achei legal é quando o Eleventh Doctor vai até a UNIT (e sempre gostamos de vê-los), e reencontra Kate Stewart e Osgood, com o cachecol mais lindo de TODOS. Nem dá pra notar como ela é fã dos Doutores né?

 

Quero MUITO um desse. <3

Nosso querido Eleventh na UNIT, vendo um quadro de Gallifrey que… GUESS WHAT?!?!?!?! … é maior por dentro! Porque não né?

Ver isso em 3D no cinema foi algo extremamente divertido diga-se de passagem.

 

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.