h2g2_2014

Da esquerda para a direita: Arthur Dent (Simon Jones), Zaphod Beeblebrox ( Mark Wing- Davey ) e Ford Prefect (Geoffrey McGivern )

A BBC está organizando uma nova gravação de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. O elenco de rádio original foi chamado para realizar um show especial no Teatro Rádio BBC de Londres , no dia 29 de março.

O episódio vai sair vivo na Radio 4 às 10:15 no sábado dia 29.

A nova gravação foi encomendada como parte do “station’s Character Invasion day” (Dia da Invasão do Personagem na estação de rádio) cujo objetivo  é “explorar o que é preciso para criar um personagem, desde como você os traz para a vida assim como você os deixa ir”.

A nova gravação de “O Guia do Mochileiro das Galáxias) vai se concentrar em alguns dos enredos originais do hit sci-fi (e comédia). A BBC diz: “O de duas cabeças, de fala mansa alienígena Zaphod Beeblebrox , o confuso Earthling Arthur Dent, e Marvin, o Paranoid Android irão reviver algumas de suas aventuras.”

O episódio foi adaptado por Dirk Maggs, que já trabalhou em muitos dos projetos de “O Guia do Mochileiro” anterior da BBC. Philip Papa será o Diretor Musical, com David Morley atuando como produtor.

Simon Jones vai retomar seu papel de Arthur Dent no novo episódio, com Mark Wing- Davey interpretando Zaphod Beeblebrox , Stephen Moore como Marvin, o Paranoid Android , Sue Sheridan como Trillian , e Geoffrey McGivern como Ford Prefect .

A BBC explica: ” Liderado por Simon Jones como Arthur Dent, eles trarão à vida os personagens criados por eles por Douglas Adams destacando a saga inteira do Guia. Eles estarão acompanhados no palco de um convidado especial John Lloyd que fará a “Voz do Livro”. Ele foi colaborador de longa data e “colega de apartamento temporário” de Douglas Adams.

Gwyneth Williams Radio 4 fala sobre o dia da gravação , diz: ” O que faz com que alguns personagens fictícios fiquem conosco por toda a vida? Por que demora para que os personagens fictícios revelem as mais profundas verdades humanas? E o que realmente traz esses personagens à vida? Eu tenho o prazer de anunciar uma anarquia na Rádio 4 por um dia, em que alguns dos nossos personagens favoritos do drama, literatura e comédia vão se revelar quando você menos esperar para que se explore e examine a natureza do personagem. ”

O Guia do Mochileiro das Galáxias foi transmitido pela primeira vez na Radio 4 em 1978, antes de gerar uma série de romances , uma série de TV , um longa-metragem , vários espetáculos de palco , uma coleção de histórias em quadrinhos, e merchandise, incluindo toalhas.
Tradução: Amanda Adhmann

Fonte: British Comedy Guide

 

Post por Amanda Adhmann

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)