Agora temos ainda mais motivos para nos afundarmos nos livros. Depois de mais de duas décadas, o canal que marcou nossa geração (e acho que falo por todos que escrevem aqui no site, e para a maior parte dos nosso leitores) fecha as suas portas.

Ai você vem e diz “mas tia, ele só deixou de ser um canal aberto, a MTV ainda existe!!!”

Sim, a MTV existe, e não mais MTV Brasil. Mas como será essa nova MTV, com nova programação, em apenas TV a cabo e com o filho do Fábio Jr?

Esse últimos dias a MTV Brasil se dedicou para mostra o que de melhor o canal nos proporcionou, com muita música, antigos vjs, artistas que graças a MTV puderam entrar em nossas casas.

Vimos  pessoas que realmente entendiam de música, e que nos fizeram nos apaixonar todos os dias por ela. Pessoas que nos fizeram perceber que não era tão estranho assim ser fanático por algum artista, conseguir assistir num dia só, rock, pop, rap e ainda achar legal.

Vê seu artista favorito ser entrevistado por alguns dos VJs, e você sonhar em ser VJ algum dia.

Falar de sexo sem tabu ou preconceito, primeiro beijo gay da TV brasileira, os acústicos mais legais, festivais, Disk MTV, chorar de rir e perceber como os clipes que mais gostamos podem ser os mais zuados com Os Piores Clipes do Mundo, você que não gosta de futebol, começar a gostar só pra assistir RockGol, você se sentir o mais headbanger de todos os tempos com o Fúria Metal, você ver um humor COMPLETAMENTE POLITICAMENTE INCORRETO com Hermes e Renato…

Ah, é tanta coisa que fica difícil colocar aqui… passaria o dia inteiro falando sobre esse canal que fez parte da minha adolescência, tanto que minha mãe mandava eu mudar de canal porque não aguentava mais assistir a comerciais que não faziam sentido nenhum!

O primeiro VMB… a gente nunca esquece!

Beavis & Butt-head, South Park, e qualquer outra coisa que coloque a proibição de Tom & Jerry no CHINELO!

 

Vou ser sincera pra vocês, não assisti aos últimos dias. Porque? Porque eu sabia que ia ficar triste, que não ia aceitar que aquilo estava acontecendo, e ao mesmo tempo, não imaginei que fosse sentir tanto assim.

Obrigada MTV Brasil, POR TUDO!

Primeira imagem transmitida pela MTV Brasil.

 

E o último videoclipe, transmitido pelo canal. Não poderia ser diferente. SENSACIONAL!

 

Pra vocês, qual foi o momento mais marcante da MTV Brasil?

 

#FoiDoCaralhoMTV

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.