Untitled-1
Fala aí, galera! Beleza?  Cá estou eu com a continuação da série Vorticetrack. Hoje vou falar da soundtrack de um dos meus top 3 do Snes: Mega Man X.
Vou seguir o esquema do VT#01 e postar 3 melodias do jogo, para que despertem o interesse de procurar as outras!   Bom, a OST de Megaman X, foi composta pela Suleputer, uma record label da Capcom, é responsável por vários jogos fodas por aí. Uma curiosidade: o nome SULEPUTER é uma sacada com o nome CAPCOM(Cap)sule(Com)puter, compondo assim, o nome da Companhia.

A primeira faixa, é uma que eu sempre gostei, desde minha infância, que é a StormEagle Stage. Como o jogo é composto por alguns chefões, cada estágio tem um chefão, e assim uma faixa. Esta, então é a do StormEagle. A faixa é composta de um riff matador e uma melodia sensacional, que é a cara do Boss. Épica e vale demais a pena fritar nela.

A segunda de hoje, é a Burnin’Noumander Stage. Essa faixa tem uma sacada interessante, que é a semelhança dela com a pegada de heavy metal. Isso é sutil, mas, se você pegar e tocar os acordes na guitarra segundo as palhetadas, você vai notar isso! Como é característico dessa OST, a Burnin’Noumander tem um conjunto de uns 2 riffs e umas 2 viradas que se repetem. Enfim, deem uma ouvida aí:

Bom, por ultimo, não podia faltar a minha preferida desta obra: Spark Mandriller Stage. Épica e sensacional, essa trilha ela tem uma pegada tão doida, que dá vontade de montar uma banda só pra tocar ela! O riff repete-se da forma tradicional, só que nessa música, pode-se notar viradas fodassas na bateria e rola um ‘breakdown’(em suas devidas proporções) no meio da música. Sério, essa é a mais empolgante do álbum, na minha opinião de merda. E com ela dá pra encerrar o tópico bonito e com chave de ouro. Ouçam-na e fiquem malucos com esse som.

Bom, por hoje é bem isso. Acho que no youtube dá pra achar a trilha completa, mas não sei se dá pra encontrar o download pela net. Se curtiu, já sabe, curte a fanpage, comenta aí em baixo, e compartilhe pra quem vocês acha que vai gostar do post!

Post originalmente publicado no Vortice da Perspectiva Total.

 

Written By

Massai

Mineiro, Designer, ilustrador e viciado em frango com quiabo! Formado em Design Gráfico atuo como Concept Designer: “passo o dia desenhando monstrinhos, espadas, e jogando jogos na net”. Blogueiro por hobbie, vocalista de hardcore e um colecionador de quadrinhos frustrado. Frequentador do Restaurante do Fim do Universo, o que se tornou um problema, pois já sei o final do espetáculo. Fã incondicional de Tolkien e Adams, além da paixão por hardcore, ska, quadrinhos, ninjas, piratas e cerveja!