A empresa brasileira que investe em tecnologia aliada com criatividade.

Como é bom saber que temos uma empresa nacional investindo na tecnologia e pensando no meio ambiente.

A equipe do Obrigado Pelos Peixes esteve presente na palestra que falou sobre como coisas simples do dia-a-dia podem contribuir para avanços na tecnologia.

Apresentada pelo Engenheiro Ney Robinson Salvi dos Reis, especialista em robótica, a palestra foi bastante informativa. Primeiramente ele explicou como algumas invenções que facilitam o nosso dia-a-dia e que permitem grandes inovações foram descobertas ao acaso.

DSC_0027

Um robô que anda sob a água

Junto com sua equipe, Ney criou um robô capaz de andar sob a água. Com a necessidade de atravessar a mata amazônica para instalação de gasoduto, houve a necessidade da criação de algo capaz de alcançar esses locais sem prejudicar a flora existente. E o melhor é que o robô também permite que se façam pesquisas em locais de difícil acesso. Inclusive foi até carro alegórico no carnaval.

E para tornar esse robô um caminhante aquático, ele utilizou de bolas de isopor. Como exemplificou, às vezes com coisas triviais do nosso dia-a-dia é possível fazer grandes descobertas.

Douglas Adams ficaria fascinado com tamanha engenhosidade e feliz de saber que a natureza está sendo preservada, já que nosso querido autor do guia era amante dos animais.

Marvin ficaria depressivo em saber que existe um robô que anda sob a água e contribui para pesquisas.

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.