O coletivo de dois: Pedro Falcão e Daniel W., conversam com o OPP e contam um pouco do trabalho, das referências e de umas coisas nada a ver.

Pedro Falcão: me entrevista, sou nerd também!
OPP: Ok, vou te mandar as perguntas. Mas o que eu pergunto?
Pedro Falcão: Cara, pode fazer a pergunta que quiser.

Vamos começar com os clichês, me conta Falcones, o que é Max Reebo?

A gente faz quadrinhos! E… é meio que isso. Começamos a publicar quatro tiras por semana no Tumblr e no Facebook e resolvemos chamar tudo isso aí de Max Reebo.

E da onde surgiu a ideia, da onde vocês tiram referências? Vocês são nerds mesmo ou são só bobos, digo, fingem?

Desde quando éramos moleques, a gente curtia quadrinhos, Star Wars e videogame. Então, decidimos fazer uma tira sobre Star Wars e games, porque a gente só sabia fazer piada assim. O problema é que somos bem preguiçosos e demoramos uns 8 anos pra começarmos a fazer quadrinhos juntos, mas depois que saiu o primeiro, decidimos continuar fazendo umas tiras esporádicas. E cá estamos.

E da vida o que fazem?

O Daniel é ilustrador e tradutor. Eu sou repórter do Kotaku e da Vice. Juntos somos tipo… duas pessoas fazendo quadrinhos.

Se pudesse ser alguém por um dia (de preferência um personagem geek pra agradar o público aqui) quem seria e por que?

Olha, eu resolvi crescer uma barba nesses últimos meses e estou a cara do Abraham Lincoln. Assim, um jovem Abraham Lincoln, que quer libertar a galera e tal. Então, eu só preciso de uma cartola e estou feito. Eu perguntei pro Daniel aqui quem ele gostaria de ser, e tudo o que ele respondeu foi, “Ah, sei lá, o Batman”. Justo?

Olha, pra ser entrevistado aqui também tem que me dizer se gosta de Douglas Adams e se manja algo sobre O Guia. Disserte sobre.

Vamos dizer o seguinte: o Daniel me apresentou Douglas Adams assim que eu o conheci. Eu pirei muito na série como qualquer um aqui. Aí eu fui e mostrei o Guia para… você, Dre! Ha! Então eu sou parcialmente responsável por você ter criado esse blog, certo? Acho que isso já explica muita coisa!

Minha criatividade tá no fim, deixo esse espaço para você falar sobre o que quiser, fazer propaganda, contar uma piada ou sei lá, desenhar em ASCII.

 /|.________________ _, ,

./`–_ ` )))))_)))_)))_))) |
../_==o;;;;;;__________.
…), —.(_(__) /
..// (..) ), —-
.//___`

GUNZ

Ouvi dizer que nas horas vagas vocês atacam de DJ também né? Rolou uma participação no BBB?

Hahahaha a gente sempre teve banda e sempre gostamos muito de discotecar. Como tá cheio de gente fazendo festa aí, de vez em quando tocamos com uns amigos e tal. É divertido, cara. É tipo forçar dezenas de pessoas a escutar uma música que você gosta.

Nós sabemos que o número 42 é a resposta pra tudo nessa vida, vocês concordam?

Eu já tive muitos momentos decisivos na vida onde a resposta era obviamente 42. Mas ainda quero dar um rolê naquele restaurante no fim, sabe? Aquele lá.

Uma frase de impacto por favor:

“A vida é feita de emoção intensas. Queime por inteiro, como um pavio.” – Johnny Depp (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=406256242762976&set=a.252933991428536.68791.133145776740692&type=1)

Vocês podem ver mais do trabalho DAORA desses dois lá no Tumblr deles e seguir no Twitter também.

http://maxreebo.tumblr.com/

https://twitter.com/maxreebo_

https://www.facebook.com/somosmaxreebo

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.