FALA, GENTE. Tudo bão?

Não sei quantos aqui já estão no esquema da melhor série de todos os tempos desde que os tempos foram criados por ratos alienígenas geneticamente aprimorados (eu acho, ok?), mas dia 31 de março FINALMENTE começa a 3ª temporada de Game of Thrones!

Nem preciso dizer que minha alma já está sendo consumida pelas chamas de R’hollor de tanta ansiedade, já que eu realmente acho que GoT é a melhor série/história do mundo. Porém, infelizmente (fico pasma com isso), algumas pessoas não estão familiarizadas com a genialidade do mundo criado por George R.R. Martin.

Em pleno século XXI ainda preciso explicar por que todo mundo deve assistir a uma história genial. PODE ISSO, BRASIL?

Mas beleza, vamos à luta e propagar a Fé dos Sete (mentira, sou uma Stark e ainda oro aos antigos deuses).

Obs: não coloquei aqui nenhum spoiler de verdade, apenas o que já fica óbvio em qualquer sinopse. Mas se você não manja MESMO e não quer saber NADA, melhor passar o post (xô, Polícia do Spoiler).

POR QUE GAME OF THRONES É O MÁXIMO:

1)      Realismo (só que com dragões).

É, isso mesmo, você leu certo. GoT é uma história cheia de realismo, mas com dragões e outras coisinhas mágicas. Como um enredo cheio de realismo pode ter fantasia? Fácil. É só criar situações tão perfeitas, tão perfeitas, que você pensa: “cara, se isso fosse possível, aconteceria exatamente assim!”. Porque a vida, cara, ela não é fácil com ou sem magia e Game of Thrones deixa isso bem claro.

Não aguenta um choque de realidade do tipo: “a vida é cruel e vamos todos morrer”? Lê Harry Potter. Me contaram que o final é uma graça.

2)      Dragões, bruxaria e zumbis.

QUEM NÃO AMA DRAGÕES? E BRUXARIA? E ZUMBIS? Sério, por favor, gostaria mesmo de saber qual nerd neste mundo não ama tudo isso. Dragões são criaturas incríveis, mortais, soltam fogo, uma coisa louca, ainda mais quando tão bem feitas (e realistas!) quanto as do Martin. E a bruxaria? Que seja consumido pelas chamas de R’hollor quem não souber apreciar uma boa bruxaria. Zumbis não preciso nem falar, mas falo mesmo assim: mesmo que em GoT ainda não haja muita explicação sobre os White Walkers, só vê-los se arrastando pela tela é o máximo. Inté me arrepia.

3)      Gente morrendo por toda a parte.

QUEM TAMBÉM NÃO ADORA VER UMAS MORTES MANEIRAS? Bom, tudo bem, talvez você não goste. Mas eu adoro muito mesmo histórias com guerras, espadas, machados, traições, intrigas (etc.), porque você nunca sabe quando o seu personagem favorito vai sentir na pele o choque de realidade e perder a cabeça. Particularmente, Game of Thrones é ótimo em fazer as pessoas perderem a cabeça (ou outras partes do corpo). Quase tão bom quanto nas cenas proibidas para maiores.

4)      Megaprodução.

Éééééé claaaaro que eu não poderia deixar de falar disso. Nerd que é nerd mesmo quer ver sua história do coração ser bem feita e, para minha sorte, Game of Thrones é. Primeiro porque é produzido pela HBO, segundo porque tem um investimento de dar inveja, terceiro porque tem atores ótimos e quarto porque é, dentro do possível, muito fiel aos livros.

É claro que há muitas diferenças, mas é preciso ser um pouco flexível nisso. Afinal, estamos lidando com recursos limitados, pouco tempo, enredo gigantesco e público por fora do universo complexo dos livros. Porém, considero a adaptação de GoT excelente.

5)      Devoção eterna.

Sério, quando você se deixa cativar, abre seu coração, força seus neurônios a assimilarem todas as centenas de milhares de informações, acredite: Game of Thrones conquista você para sempre. É impossível resistir. A cultura, os personagens, a complexidade do universo de Martin… tudo. Tudo é incrivelmente bem feito e sequestra você. Só é preciso uma chance.

E aí, que tal? Daqui a pouco pode estar batizando seus gatos com os nomes dos personagens e incluindo bordões no seu cotidiano (tipo eu).

Para matar a ansiedade, também perdi tempo brincando com aquele aplicativo da HBO de fazer o escudo da sua casa. Eis o resultado:

JoinTheRealm_sigil

 

Pode admitir que ficou sensa.

VEM, GOT!!!!!!

(Se quiser ver mais motivos, dá uma passadinha lá no Caindo de Boca)

 

Post por Aline Welinsky

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)