Se o gênio estivesse vivo, hoje ele completaria 61 anos.

douglas adams

Tinha que ser um dia depois do meu aniversário que o maior gênio da literatura  de ficção científica cômica tinha que nascer.

Douglas Noel Adams nasceu em Cambridge, em 11 de março de 1952 e morreu em Santa Bárbara, em 11 de maio de 2001. Grande inspiração para este blog e para quem escreve, DNA, para os íntimos rs, merece todas as homenagens prestadas no dia de hoje. Inclusive, já viram o Doodle de hoje?

tumblr_mjhnq2Tzmw1rrimozo1_500

E o google não poupou elogios:

11 de março de 2013
Douglas Adams – um dos humoristas mais famosos e amados do século 20 – tinha uma imaginação que desafiava a gravidade e ultrapassava a atmosfera da Terra. Quando jovem, ele teve a ideia de escrever O Guia do Mochileiro das Galáxias, enquanto fazia um mochilão pela Europa, fazendo uma pausa para contemplar o céu estrelado.

No final dos anos setenta, esta premissa simples, mas poderosa, transformou-se em um programa de comédia na BBC Radio 4. De lá, assumiu vida própria – a série incluiu livros, um programa de TV, um filme, jogos de computador, gibis, e, mais recentemente, um novo estágio: O Guia do Mochileiro das Radio Show Galaxy, Live! – Uma leitura que captura a magia da transmissão de rádio original. Na verdade, muitos dos efeitos sonoros icônicos utilizados em nosso Doodle foram gentilmente cedidas pelas pessoas criativas por trás desse show (…).

Leia o texto completo (em inglês) aqui.

Agora, uma singela homenagem:

Como eu me sinto quando…

Leio “O Guia do Mochileiros das Galáxias” pela primeira vez…

what

Depois releio, compreendo (ou acho que compreendi) e mergulho de cabeça no mundo de Douglas Adams…

tumblr_m13z20LAtp1qak4zoo1_500

E aí termino de ler os livros…

tumblr_m77dipL0ML1qfxq4so1_500

Mas descubro que tem muito mais conteúdo, como série de TV, HQ’s, programa de rádio…

tumblr_mckny1OjoP1r6e9hpo1_500

E que a obra de Douglams Adams está imortalizada, e que não importa quantos anos passem, 42, toalhas, e a frase “não entre em pânico” sempre vão mudar vidas…

tumblr_m8hj4f4w8Q1r7m8k1o1_500

Feliz Aniversário, Douglas Adams!

 

 

Aqui no blog existe uma infinidade de conteúdo sobre a trilogia de cinco mais legal da galáxia, não deixem de fuçar 😉 E acompanhem a nossa página, hoje o conteúdo está recheado de coisas especiais! 🙂

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.