O novo verbete

verbete_de_quinta_low

Sushi

Prato típico de uma pequena ilha no oriente do planeta Terra.
Tem como base os ingredientes: frutos do mar e arroz.
Conveniente pra um país que fica em uma ilha.

Curiosamente o peixe não é o alimento humano mais consumido no planeta, mesmo que irônicamente a Terra seja 80% coberta de água.

Na receita tradicional, o arroz é fermentado ou seja, azedo.
E o peixe é preparado crú, a preparação consiste em fatiar o peixe e juntar com o arroz, dependendo do caso, enrolar em alga marinha. Iguaría.

O povo criador desse prato é considerado o de maior potencial tecnológico do planeta e ainda assim preferem vender fogões à cozinhar sua comida.

Embora os próprios não comam muito desse sushi, o resto do planeta tem importado o costume e técnica, e vendem pelo quintuplo do preço. Não que arroz e peixe crú seja exatamente caro, mas a decoração temática tem que ser paga por alguém.

Em São Paulo ou Nova York vá no bairro da Liberdade e Chinatown, respectivamente, e escolha um restaurante com cozinheiro(sushiman) japonês.

No Rio de Janeiro não tem muito japonês, então vá em qualquer restaurante com cozinheiros nordestinos, são os melhores.

DICA: Não coma comida frutos do mar em cidade não litorânea.

 

Ford Prefect Rafael Pah
*Este trecho não faz parte da obra de Douglas Adams, é apenas humor, ou quase.

Written By

Rafael Pah

Rafael Pah, mas pode me chamar de PAH. Faço desenho animado pra pagar minhas contas, sou programador e ilustrador nas horas vagas, apaixonado por ciência de todos os tipos. 42: O importante não é a resposta e sim a pergunta.