Tesla lançado no espaço já passou por Marte
O manequim e seu veículo elétrico estão em uma órbita elíptica em torno do sol, com uma velocidade máxima estimada de 7 milhas (algo em torno de 11km) por segundo.
Starman teve um bom passeio pelo sistema solar – pelo menos até agora.
O manequim vestindo roupas esportivas e seu Tesla Roadster vermelho agora ultrapassaram a órbita de Marte após o lançamento para o espaço em fevereiro a bordo de um foguete SpaceX Falcon Heavy (que teve até DONT PANIC no painel), disse a fabricante aeroespacial em 2 de novembro em um tweet.
O tweet inclui um diagrama mostrando a posição atual de Starman ao longo de seu caminho orbital, bem como uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias: “Próxima parada, o restaurante no fim do universo”.
O lançamento do dia 6 de fevereiro marcou o voo inaugural do Falcon Heavy, um gigantesco foguete de 27 motores projetado para transportar astronautas para o espaço.
A transmissão ao vivo da SpaceX proporcionou uma visão espetacular do Starman e do conversível elétrico no espaço, incluindo cenas do Starman e o Roadster com a Terra ao fundo.
O CEO da SpaceX, Elon Musk, disse que a nave poderia continuar orbitando por “milhões ou bilhões de anos”, o que sugere que o manequim tem uma longa jornada pela frente. Como Seth Shostak, um astrônomo sênior do Instituto SETI em Mountain View, Califórnia, disse à NBC News MACH na época, “Este carro certamente está destinado a acumular bilhões de milhas”.
O segundo voo do Falcon Heavy está agendado para janeiro de 2019.
Vi no NBC NEWS
Leave a Comment