Wall-E é sem dúvida uma mescla de diversão e conscientização. Lançado em junho de 2008 e com direção de Andrew Stanton, a animação arrancou risadas e prendeu a atenção não só das crianças, mas dos adultos também, algo que é bem comum tratando-se dos projetos da Pixar.

A história se passa no futuro. O Planeta Terra sofre as consequências da poluição e do acúmulo de lixo. Decorrente da má condição de abrigar vida na Terra, os humanos passam a viver em uma nave no espaço. Para limpar toda a bagunça deixada pelos terráqueos, robôs fazem a limpeza diária.

Entre os robôs de limpeza está Wall-E, um simpático robozinho que passa os dias recolhendo objetos do lixo e separando materiais. Ele é um dos únicos robôs que continua operando. Tudo caminhava normal na rotina de Wall-E até que uma nave pousa na Terra e deixa um novo robô: Eva, com tecnologia muito mais moderna que a de Wall-E.

A trama é envolvente do início ao fim e nos remete a uma história de amor, aventura e ficção científica. Wall-E foi sucesso de crítica e entre os prêmios que ganhou estavam títulos como o Oscar e o também renomado Globo de Ouro.  Assistir Wall-E é uma experiência fantástica para qualquer idade!

P.S: Para você que se pergunta de onde vem o nome Wall-E:  ele vem da sigla (Waste Allocation Load Lifter – Earth-Class).

 

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)