Estou pra fazer uma critica desse filme faz tempo. Já devo ter assistido pelo menos umas 6 vezes, e juro, não canso! Não é de hoje que eu falo sobre os psicopatas, sociopatas, idiotapatas, etc e tal, por isso gosto tanto de Hannibal. Então um breve resumo sobre a história desse personagem insano e sem limites:

Criado pelo escritor Thomas Harris, Hannibal Lecter nasceu na Lituânia e veio de uma família da alta burguesia. Sua família foi vítima do confronto entre os nazistas e o exército russo, e desse confronto só restou ele e a irmã Mischa, que foram mantidos em cativeiro durante o inverno em uma de suas propriedades que ficava no meio de uma floresta. A partir dai a vida de Lecter tornou-se um verdadeiro filme de terror, após presenciar o massacre de seus pais e a morte de sua irmãzinha, que serviu de alimento para os sequestradores, seus objetivos foram traçados. Tornou-se doutor em Psiquiatria e ajudante do FBI, no papel de ajudar a traçar perfils psicológicos de seriais killer e ajudar na busca de assassinos.  Apesar de ser um verdadeiro gênio, e contribuir em várias áreas como pintura, música e medicina, Lecter fez muitos de seus pacientes de vítimas, e sua marca registrada se tornou o canibalismo.


SINOPSE:
Em “O Silêncio dos Inocentes” descobrimos como ele faz. Em “Dragão Vermelho” descobrimos quem ele é. Agora, prepare-se para responder a mais intrigante das perguntas; por quê? O início da história do vilão mais cruel do cinema finalmente é revelado. Descubra a origem do ódio de Hannibal Lecter e seu desejo insaciável de matar.

Bom, pra mim o filme é conduzido de uma forma que nos faz querer saber até onde essa vingança chega. Além de o personagem ser interpretado pelo ator francês Gaspard Ulliel (gato!!), a história é envolvente, e as facetas do ator tornam as emoções de Hannibal intrigantes, causando até uma leve empatia.

Curiosidades:
– Hayden Christensen, Macaulay Culkin, Hugh Dancy, Rupert Friend, Dominic Cooper, Tom Sturridge e Tom Payne fizeram testes para o personagem Hannibal Lecter.
– Gaspard Ulliel é o 3º ator a interpretar o personagem Hannibal Lecter. Anteriormente apenas Brian Cox e Anthony Hopkins o haviam interpretado.
– Estréia de Thomas Harris, autor dos livros de Hannibal Lecter, como roteirista. Primeiro o filme foi lançado e depois Thomas escreveu um livro sobre.
– Thomas Newman esteve cotado para ser o compositor da trilha sonora
– Os eventos de  Hannibal – A Origem do Mal são anteriores aos mostrados nos demais filmes já feitos com o personagem Hannibal Lecter: Dragão Vermelho (1986), O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001) e Dragão Vermelho (2002).
– O nome do filme iria vir para o Brasil como “O Jovem Hannibal” porém foi trocado para “Hannibal: A Origem do Mal”
– A falsa cabeça decepada e um pênis de borracha foram roubados do set.
– Na vida real, Stephen Walters é claustrofóbico.
– “Lady Murasaki” (Murasaki Shikibu) é realmente o nome de um escritor do século XI -japonês. Seu livro “The Tale of the Genji” é considerado uma obra-prima da literatura japonesa.
– Na cena em que Lecter injeta em si mesmo tiopental sódico,  podemos ouvir Goldberg Variations tocando ao fundo, a mesma música é tocada no filme “O Silêncio dos Inocentes”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=–NWFhV6s6I&hl=pt_BR&fs=1&]

Fontes:
AdoroCinema, Omelete, Wikipedia

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.