A Starship Titanic de Terry Jones está indo para a BBC Radio 4, cortesia de Dirk Maggs.

Um conto de trapaça interestelar, romance e robôs desequilibrados baseado no universo de Douglas Adams, estrelado por Michael Palin irá ao ar no domingo, 19 de dezembro, às 15h (12h no horário de Brasília).

Bem longe, no centro de um dos quadrantes bem menos conhecidos do universo, uma vasta civilização está se preparando para lançar a nave estelar mais avançada tecnologicamente – a Starship Titanic. Enquanto a mídia da galáxia observa, infelizmente ela passa por SMEF (Spontaneous Massive Existence Failure – falha de existência maciça espontânea, em tradução livre) e desaparece. Leovinus, o projetista da nave, descobre uma obra de má qualidade, uma cibernética pobre e uma série de robôs cada vez mais excêntricos. Os proprietários, Scraliontis e Brobostigan, tinham a intenção de destruir o navio e reivindicar o seguro.

Enquanto isso, em Oxfordshire, quatro humanos estão inspecionando uma propriedade que pretendem comprar, apenas para vê-la destruída pela Rematerialização da Nave Estelar. Este desastre é rapidamente seguido por um convite de um robô super atento para subir a bordo, e Lucy, Dan e Nettie são catapultados para uma série de encontros cada vez mais bizarros.

Emulando estilisticamente o trabalho do grande Douglas Adams em Guia do Mochileiro das Galáxias, o falecido Terry Jones tece um conto fabulosamente louco e cômico, adaptado por Ian Billings e dirigido por Dirk Maggs, que também dirigiu as últimas quatro edições das sagas do Mochileiro.

O elenco inclui Tom Alexander, Ian Billings, Nicholas Boulton, Rupert Degas, Philip Pope, Alana Ramsey e Rebecca Yeo. Com a participação especial de Simon Jones, que interpretou Arthur Dent em O Guia do Mochileiro das Galáxias, e música de Philip Pope.

Para quem tiver curiosidade de conhecer, o jogo está disponível na Steam.

Via Sci-Fi Bulletin

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.