A influente saga de ficção científica de Isaac Asimov está ganhando vida na Apple +.

Uma das mais fundamentais histórias de ficção científica está ganhando vida no Apple TV+. Foundation, uma nova série baseada nos romances de Isaac Asimov, está recebendo o prestigiado tratamento da gigante de tecnologia de Cupertino.

O que é Fundação?

Foundation é uma nova série televisiva de ficção científica baseada na série de romances “Fundação” de Isaac Asimov, considerada entre as maiores histórias de ficção científica; ganhou o Prêmio Hugo de “Melhor Série de Todos os Tempos” em 1966, derrotando Barsoom de Edgar Rice Burroughs e O Senhor dos Anéis por J.R.R. Tolkein

Isaac Asimov

A história de “Fundação” segue os esforços de um cientista chamado Hari Seldon, cuja invenção da “psico-história” é um tipo de matemática que pode prever o futuro. Diante da queda do Império Galáctico (pense na Roma antiga, mas no futuro), Hari cria a “Fundação”, uma colônia de pessoas excepcionais que devem preservar todo o conhecimento humano para garantir que a civilização possa recomeçar.

Fundação também é muito mais que isso. Embora se comportando mais como uma série de contos interconectados, a história de Fundação (seus livros, mais duas prequels) abrangem milhares de anos que mostram o quanto, e quão pouco, a humanidade muda quando se trata de política, guerra e paz.

Os livros tiveram uma grande influência na ficção científica moderna. Ele foi citado por Douglas Adams em  “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, na série de TV “Futurama”, e também foi mencionado na edição #542 do Quarteto Fantástico da Marvel.

Foundation será produzida por Josh Friedman (escritor de Guerra dos Mundos) e David S. Goyer, a quem você pode reconhecer em filmes como Blade II e Batman v Superman: A Origem da Justiça (ele escreveu ambos). Ele também é roteirista de Terminator: Dark Fate, o sexto filme da franquia Exterminador do Futuro, que irá ignorar todos os filmes depois de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, e um reboot da franquia de brinquedos da Mattel, Masters of the Universe.

Na televisão, os créditos de Goyer incluem a série de 2009 FlashForward, a série Constantine, e a série de ficção científica de 2018 Krypton, outro épico de ficção científica sobre o planeta natal do Superman tentando atrasar sua inevitável destruição.

A série será produzida pela Skydance Media, produtora fundada por David Ellison, responsável por alguns dos maiores filmes de ficção científica recentes. Seus maiores sucessos incluem Star Trek Além da Escuridão (2013), Guerra Mundial Z (2013), Aniquilação (2018) e todos os filmes da franquia Missão Impossível desde o Protocolo Fantasma de 2011.

 

Ainda não há previsão para data de lançamento da série. O novo serviço de streaming da Apple está previsto para o segundo semestre desse ano.

 

UPDATE 23/06/2020

A série estreia em 2021 e seu elenco é formado por:

Cassian Bilton … Brother Dawn

Laura Birn … Demerzel

Jared Harris … Hari Seldon

Leah Harvey … Salvor

Lou Llobell … Gaal

Johanna O’Brien … Shivaughn

Brian F. Mulvey … Travik

Abdul Alshareef … Comms Tech

Orion Ben … Pistis

Nikhil Dubey … Bomber One

Samir Fuchs … Prime Magistrate

Fergus Mulligan … Eiton

Florence Ordesh … Briwan

Slaney Power … Daia

Ahd Tamimi … Magnus

Vi no Inverse

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.