Eu ainda estou tentando lidar com esse episodio.

Sério, foi muita emoção para os meus corações aguentarem.

Começando por ver a Missy. Muitos disseram que o fato de ser ela no cofre foi óbvio. Seria ela ou o mestre. Ou seja, a mesma pessoa, o mesmo senhor do tempo.

Apesar que nunca se sabe… não vimos ela sendo colocada no cofre. Pode muito bem sair a regeneração masculina de lá. Estamos no aguardo.

Mas fiquei feliz em vê-la de novo. Não tem como não ficar feliz vendo a Missy, não importa as circunstâncias.

tumblr_oq9s7xE40P1qf5tr5o3_540

Mesmo com muita rejeição em relação ao óculos por alguns whovians, gostei dele no episódio, principalmente por ele ter tido outra utilidade e a sonic screwdriver não deixou de ser usada. Confesso que quando tinha a “visão” do Doutor, me lembrei de como o Demolidor vê as coisas.

Extremis poderia também ser chamado de Matrix. E vamos confessar, quem nunca imaginou que seu mundo poderia ser algo criado no computador e você é apenas mais um “jogador” respondendo comandos? Aliás, esse tipo de pensamento ocorreu bastante na época que o filme foi lançado, e foi até matéria em jornais e revistas.

new-matrix-gif-222

Mas não estou aqui para falar de Matrix, apesar de ter lembrado muito quando eles descobrem que eles são apenas “um jogo”, tipo GTA.

Sim, meus quase 30 anos de vida significam muito mais depois de ver GTA, Star Trek e Harry Potter sendo citados no mesmo episódio de Doctor Who.

hp

Foi um misto de sentimentos nesse episódio: emoção e alegria em ver a Missy e a citação sobre a River Song (onde aprendemos que o Nardole é na verdade um badass graças a ela), desespero com o Doutor – basicamente o episódio inteiro – e quando Nardole e a Bill percebem que são apenas hologramas, confusão vendo que o Papa precisa ser traduzido – sério, a TARDIS não traduziu ele em nenhum momento??!

tumblr_oqb87zAm361si297wo1_500

E principalmente euforia ao ver o Doutor holograma mandando e-mail para o Doutor real. Sério, deu um gritinho de empolgação nessa cena.

ezgif-1-62886a1cba

E poxa… quando a Bill poderá ter um encontro decente sem ter alienígenas envolvidos? E quando isso será na vida onde ela não é um holograma? E quando ela vai contar para a mãe adotiva?

Isso e muito mais no Globo Repórter.

Falando de novo na River Song… como Nardole conseguiu o diário dela?

Sua linha do tempo foi concluída lindamente – e eu ainda acho que deveríamos ter um spin off – e, na minha mente, o diário ficou na TARDIS na era Tennant. Então como Nardole surgiu com ele?

tumblr_oqa0vrR7Gf1qii3igo1_540

E junto com essa informação, nos perguntamos: em que momento da linha do tempo a prisão da Missy aconteceu? Vimos que Nardole já estava com Doutor no especial de natal Doctor Mysterio.

A prisão/resgate da Missy foi antes ou depois de Nardole se fixar na vida do Doutor como seu novo companion?

E quando a visão do Doutor vai voltar 100%?

AAAAHHHH QUANTAS DÚVIDAS! PQ FAS IÇU COMIGO MOFFAT?

tumblr_oq9qolw4NJ1r4jzd7o1_400

Pequenas considerações:

  • O ator que interpretou o Papa já apareceu antes na série. Joseph Long era o personagem Rocco Colasanto, que dividia uma casa com Donna Noble em um universo paralelo, no episódio Turn Left, de 2008.

pope turn

  • Toda vez que eu escuto “Benedict”, apenas ele me vem à mente

giphy

Até a próxima com…

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.